Vitória não sai do empate sem gols em casa diante do Coritiba.

Numa primeira etapa muito fraca e com muitas chances desperdiçadas por Neto Baiano já na segunda etapa, o Vitória não saiu do 0x0 em casa e agora precisa marcar fora de casa para buscar a classificação.

No primeiro tempo o Coritiba apertou muito a marcação no meio de campo, Neto Coruja estava muito mal na saída de bola, e Gabriel que não tem capacidade técnica de sair jogando pela lateral direita, o Vitória não conseguiu trocar muitos passes, ficando dependente apenas de Tartá e jogadas aéreas com chutões para o ataque.  Aos 5 minutos, Marquinhos cruzou rasteiro pra Tartá, mas o zagueiro Emerson travou bem a bola. Aos 6 Marquinhos cobra a falta na cabeça de Rodrigo, mas ele manda pra fora. O jogo estava feio, o Coritiba apertava a marcação mas se equivocava no passe e o Vitória não tinha saída de jogo, Mineiro não se encontrava com Marquinhos pekla direita. Aos 18 minutos Neto Coruja sai tocando errado e Everton Ribeiro rouba a bola, Douglas saiu afoito e foi driblado, mas na hora do remate o atacante Coxa Branca chutou em cima de Victor Ramos. Aos 23 minutos Tartá cruzou bola na área mas Rodrigo Mancha de cabeça manda pra fora. Aos 26 minutos Everton Ribeiro mandou uma bomba de longe, mas Douglas defende em dois tempos. Aos 36 minutos Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Everton Ribeiro que de voleio mandou pro gol, mas Douglas fez excelente defesa. Aos 41 minutos Marquinhos cobra escanteio, a zaga desvia no primeiro poste, mas Rodrigo chegou atrasado, quase marcando o gol. E foi só, uma primeira etapa onde o Coritiba chegou com mais perigo, aproveitando que o Vitória não teve saída de bola, e o lado direito praticamente não existe ofensivamente.


Marquinhos melhorou seu futebol no segundo tempo, mas não foi suficiente pra marcar o gol. (Foto: ecvitoria.com.br)


Já no segundo tempo, o Vitória veio com uma mudança, Ananias estreante da noite, no lugar de Neto Coruja, que não foi bem, visivelmente fora de ritmo e mal fisicamente. Mas o Vitória voltou mais ligado, Tartá parece que acordou com a conversa nos vestiários. Logo aos 7 minutos Tartá tocou boa bola pra Marquinhos, que deu a bola açucarada pra Neto Baiano, que de frente pro goleiro mandou pra lua, essa foi incrível. Aos 8 minutos Roberto recebeu bom passe na entrada da área, tentou o remate colocado, mas a bola foi pra fora. Aos 11 minutos outro gol incrível perdido por Neto Baiano. Marquinhos fez outra boa jogada pela direita e tocou para o atacante, que praticamente em cima da linha conseguiu chutar em cima do goleiro Vanderlei. Aos 18 minutos falta cobrada por Marquinhos na cabeça de Neto Baiano, dessa vez ele mandou pro fundo do gol, mas ele estava impedido. Aos 20 minutos cruzamento na área do Leão e Everton Riberiro chegou atrasado errando o remate. Aos 23 minutos, cruzamento de Eltinho na medida pra Everton, mas ele errou a finalização e mandou pra fora, incrível também. Aos 25 minutos Dinei entra no lugar do apagado Mineiro. Aos 28 minutos Tartá recolheu a bola pela direita dentro da área, com um só drible cortou dois jogadores do Coxa e chutou colocado, mas a bola bateu com capricho na trave, era um golaço. Aos 37 minutos, boa jogada de Lincoln que deixou Everton de frente pro gol, no remate Douglas fez grande defesa. No minutos seguinte, boa troca de passes do Coritiba, Roberto esperou a ultrapassagem de Sergio Manoel que mandou uma bomba, que acertou a trave e foi pra fora. Aos 40 minutos Marquinhos cobrou escanteio na cabeça de Dinei, a bola ia entrando no cantinho, mas Vanderlei foi no cantinho buscar, defesa espetacular. Na sequência do lance, contra ataque do Coritiba, eram 3 contra 1, mas na hora do passe, Everton tocou muito forte e Douglas se antecipou tirando com o pé, um alívio pro Leão. Aos 45 minutos, Tartá mandou um foguete de longe, Vanderlei não segurou, e Neto Baiano pegou o rebote mandando pro fundo do gol, mas ele estava adiantado novamente, impedimento de novo. E foi só, o árbitro dá por encerrada uma segunda etapa cheia de ação.

No fim do jogo, o treinador interino Ricardo Silva comentou sobre seu último jogo no comando do Leão:

- No primeiro tempo não conseguimos jogar, Mineiro não conseguiu fazer com Marquinhos o que queríamos, que era uma jogada rápida pela direita, e isso sobrecarregou Tartá. No segundo tempo tivemos chances assim como eles, não era noite de Neto, mas ele se esforçou muito, agora nas mãos de Carpegiani temos chances no próximo jogo ainda, o que foi importante também foi não sofrer gols aqui.

O Leão agora volta suas atenções para o objetivo principal do ano que é a Série B, que já começa neste sábado contra o Grêmio Barueri, fora de casa, para depois sim, pensar no Coritiba na próxima quarta-feira fora de casa, precisando mais uma vez marcar gols pra se classificar.

Logo na escalação, não gostei do time com Mineiro no meio de campo, principalmente pela posição que ele jogou, como ele não tem como característica tocar muito a bola isso atrapalhou as pretensões do Leão pela direita, consequentemente o futebol de Marquinhos sumiu, além disso, quando se tem Gabriel como lateral, o time tem que ter um meia mais ofensivo, porque o zagueiro improvisado praticamente não sobe para apoiar. Neto Coruja foi outro que teve sua escalação precipitada, estava visivelmente mal fisicamente e sem ritmo, não acertava nada, com a entrada de Ananias o setor ficou mais seguro. Quando Dinei entrou no jogo, o time teve uma melhora ofensiva, como Tartá voltou mais ligado no segundo tempo, as oportunidades apareceram, mas como Neto Baiano mostrou que é jogador de Campeonato Baiano, o gol infelizmente não saiu.

Mais uma vez Rodrigo e Rodrigo Mancha fizeram um trabalho defensivo muito bom, com muita segurança. O que faltou realmente ao Vitória foi concretizar as oportunidades que teve, porque defensivamente além de jogar bem, contou com a sorte que faltou lá na frente. Agora vamos aguardar como Carpegiani vai montar a equipe, agora que começa a Série B, e a ir na busca dessa vaga nas semifinais, com o retorno de jogadores importantes como Pedro Ken e Uelliton, talvez a equipe possa jogar de maneira tranquila e equilibrada pra fazer o tão importante e necessário gol, assim como aconteceu contra o Botafogo-RJ.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário