Bahia decide vaga contra o Grêmio-RS, depois de dar mole em casa.
 

O Tricolor da boa terra já está em Porto Alegre desde terça-feira, para se adaptar ao clima e principalmente ao frio da capital gaúcha. O Esquadrão precisa vencer o jogo por 2 ou mais gols de diferença, ou então por 1 gol desde que seja de 3x2 para cima, ou na pior das hipóteses por 2x1 e levar a decisão para os penais.

Com certeza a maior dúvida de Falcão vai ser quem entra no lugar de Morais, que certamente estaria entre os titulares, se não tivesse se machucado contra o Santos, pois quando o time precisa vencer ele joga. Mas, com a lesão do meia, quem ficará com a vaga? Falcão pode voltar a armar o time com os 3 volantes, outro meia, ou um atacante na vaga de Morais e manter um esquema mais ofensivo.

Os postulantes à vaga são Diones, Magno, Ciro e Zé Roberto, já que Vânder também está vetado para a partida. Acredito que Magno largue na frente, pois entrou no jogo contra o Santos e manteve o ritmo que o Bahia vinha impondo ao time praiano. Zé Roberto muito criticado e claramente sem o ritmo ideal de jogo deve ficar como opção no banco.  Já Ciro pode surpreender e entrar como titular, mas na vaga de Júnior, se Falcão quiser um time com mais mobilidade na frente.


 
Júnior, com contrato renovado é a esperança de gols no Olímpico. (Foto: ibahia.com)

 
Porém, o técnico Paulo Roberto Falcão pode começar também com Diones, e voltar ao esquema com 3 volantes. Como o Grêmio não deve sair para o jogo desde o início, pode ser que o comandante tricolor coloque uma equipe em campo para estudar o adversário, correndo menos riscos e depois no decorrer da partida mexer para ganhar. O time que deve começar o embate é Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Magno (Diones ou Zé Roberto); Lulinha e Júnior (Ciro).

Eu particularmente continuo achando muito difícil o triunfo por 2 gols de diferença em pleno Olímpico, mas um triunfo com um gol de diferença é sim possível, e podemos assim levar a decisão para os pênaltis. Mas, para isso acontecer o 1º tempo já tem que terminar com um 1x0 a nosso favor, ou no mínimo em um empate por 1x1, porque se depender apenas do 2º tempo para fazer o resultado, o time do Grêmio com a sua forte marcação não vai deixar acontecer. Caso Magno comece jogando, estou curioso para saber quem sentará no banco com opção no meio de campo.

Agora é torcer para que o clima de Porto Alegre faça bem ao time recheado de ex-colorados como Titi, Danny Morais e Zé Roberto, além do maior jogador  de todos os tempos que passaram por aquela região, Paulo Roberto Falcão.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário