Bahia encara São Paulo com vontade de voltar a marcar gols e vencer.


Depois de ser eliminado da Copa do Brasil na quinta-feira pelo Tricolor gaúcho, agora o Tricolor baiano vai à capital financeira do país para enfrentar o Tricolor paulista. E, além de buscar um bom resultado, o Bahia precisa voltar a mostrar um bom futebol, que encantou a torcida no Baianão, com um time ofensivo que marcava muitos gols.

Porém, estes muitos gols já não estão vindo com tanta facilidade assim, desde as semifinais do Baianão, passando pela Copa do Brasil e finalmente chegando à estreia do Brasileirão, foram 9 jogos neste período e apenas 7 gols marcados, e isso graças a partida decisiva do estadual com um atípico 3x3, que representou quase 50% dos tentos.


 
O elenco treinou na capital paulista e vai em busca de um bom resultado fora de casa. (Foto: esporteclubebahia.com.br)


Para o primeiro jogo fora de casa no Brasileirão, o Esquadrão enfrentará um São Paulo com desfalque de 3 jogadores que estão servindo a Seleção, entre eles Lucas, o craque do time e o bom volante Casemiro. O Tricolor do Morumbi está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, porém vem de derrota na estreia do Brasileirão para o Botafogo-RJ de virada por 4x2.

O técnico Falcão segue sem Morais e Vânder no meio, além de Ávine, Mádson e Coelho nas laterais, e ainda Souza no ataque. A dúvida é: Falcão manterá o mesmo time apático do jogo contra o Grêmio, no qual o goleiro adversário só fez 1 defesa em todo os 90 minutos, ou vai fazer alguma alteração na equipe? O destemperado Hélder vai continuar na equipe? Gerley continuará errando tudo na ala esquerda? Zé Roberto ainda vai ter chance de entrar em campo para tentar chutar o juiz novamente?

Atenção Falcão, como torcedor não vou exigir que o time ganhe amanhã e o próximo jogo, pois serão 2 partidas fora de casa, contra adversários difíceis, e ganhar, empatar ou perder faz parte do jogo. Mas, que o time jogue bem, isso é fundamental, precisamos enxergar uma melhora no futebol para termos esperanças de dias melhores nesta competição tão longa e disputada que é o campeonato nacional mais difícil do mundo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário