Bahia recebe os reservas do Santos na estreia do Brasileirão.

O Tricolor de Aço esse ano estreia em casa pelo Brasileirão (ano passado a estréia foi em Minas contra o América-MG). E, aos que ficaram preocupados com este jogo quando saiu a tabela da CBF, podem ficar um aliviados, pois o Santos vem com o time reserva devido à disputa das quartas-de-final da Libertadores. O time de Neymar perdeu no jogo de ida na Argentina para o Vélez Sarsfield e precisa vencer no meio da semana, e por isso Muricy decidiu poupar o time da viagem e jogo contra o Bahia.
 
Falcão deve estar fritando o cérebro para definir a escalação, pois depois de chegar e falar muito sobre futebol ofensivo, nos últimos jogos, o técnico vem jogando com 3 volantes e irritando a torcida (principalmente contra o Grêmio pela Copa do Brasil no meio da Semana). O time já deve entrar com um volante a mais no jogo, já que Fabinho deve ser o substituto de Mádson na lateral direita (o jovem se machucou contra o Grêmio).


Após treino fechado, jogadores só fizeram um rachão, e time segue indefinido. (Foto: ibahia.com) 

 
Além disso, o Caveirão Souza, também já está fora da partida. E ai, será que Falcão vai ceder e voltar a jogar com 2 meias de criação, com Gabriel e Morais? Ou vai manter o time com 3 volantes na teimosia de Professor Pardal, que todo técnico tem um pouco? Ao meu ver, Morais tem que ser titular urgente, é o único que desafoga as jogadas pro outro lado, quando estamos tomando pressão, o único que vai buscar a bola na defesa quando o time está preso, pode encaixar uma bola para deixar um atacante livre.

Falcão deve mandar a campo a escalação com Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais, Lulinha e Júnior. Com Morais, Gabriel fica menos pressionado e joga mais solto, e recebe melhores passes, e por isso o time cria mais e fica com mais posse de bola. Além disso, o segundo volante deve ser Diones e não Hélder, para ajudar Fabinho que jogará improvisado na direita.

Agora é torcer e esperar uma campanha digna no Brasileirão, diferentemente do ano passado, que foi lutar para não cair do início ao fim. E, para isso nada melhor do que uma estreia com triunfo em cima do Santos, mesmo que reserva.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário