Vitória estreia na Série B, já buscando o primeiro triunfo.

Com a confirmação de Carpegiani como comandante do Leão até dezembro, as atenções agora se voltam para o maior objetivo do ano: vencer ou se classificar no G-4 na Série B.

O primeiro desafio do Leão já é neste sábado contra o Grêmio Barueri fora de casa às 16h20. Para este confronto Carpegiani deve promover a estreia do novo contratado Carlinhos na lateral direita, já que nem Nino, Léo nem Romário tem condições de jogo, mas Gabriel Paulista briga também pela vaga. O grande desfalque fica por conta do goleiro Douglas, que teve uma contusão na coxa e fica de fora uma semana, o jovem Gustavo vai pro jogo, já que Renan ainda não está recuperado. Outra dúvida é o meia Pedro Ken, que com uma virose pode não jogar, mas viajou com o grupo, somente no vestiário para saber sua condição. O time titular deve ir pra campo com Gustavo; Carlinhos (Gabriel), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Geovanni) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.


Gustavo tem a confiança de Carpegiani no seu primeiro jogo como titular na equipe profissional. (Foto: ecvitoria.com.br)


Vejam quem são os nomes da lista de convocados:

Goleiros:Jéfferson e Gustavo
Laterais: Carlinhos e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha e Neto Coruja
Meias: Geovanni, Pedro Ken, Tartá e Arthur Maia
Atacantes: Rildo, Neto, Dinei e Marquinhos.

A expectativa de já começar com o pé direito é grande, e como será o comando de Carpegiani, se o time continuará nesse processo de evolução que se encontra é o que chama atenção nesse confronto. Não acredito em mudanças drásticas nesse primeiro momento, Carpegiani deve aos poucos deixar o time com sua cara, inclusive alterações em peças no time titular. No seu time ideal, ele deve colocar Dinei no lugar de Neto Baiano, Nino será o titular na lateral direita e Michel vai brigar com Rodrigo Mancha no meio de campo.

Um triunfo nesse jogo vai deixar os jogadores bem psicologicamente, principalmente para o jogo de volta contra o Coritiba, onde o Leão tem que marcar gols para seguir na competição, porém o mais importante é já começar pontuando na Série B. Jogar como time grande que é, com tranquilidade, partindo pra cima no momento certo e seguro na defesa, são receitas que Carpegiani deve ter conversado com os jogadores, só espero que ele não me venha com invenções e que mostre o bom treinador que é, pra que o Vitória se consolide como favorito não só ao acesso, mas também favorito ao título.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário