Vitória joga melhor, cria mais chances, mas o Bahia consegue segurar o empate.

Graças a Marcelo Lomba que estava numa tarde inspirada, o Vitória não conseguiu o triunfo, e agora precisa vencer em Pituaçú no próximo domingo pra ser campeão Baiano.

No primeiro tempo, o Vitória dominou as ações, com toque de bola e dinâmica de jogo. Aos 10 minutos Tartá arriscou chute, mas Titi cortou. Aos  14 minutos, Léo fez boa jogada pela direita e cruzou, Rafael Donato tentou cortar e se atrapalhou com Marcelo Lomba, a bola parecia que ia entrar, mas foi pra escanteio, quase o gol do Vitória saia numa trapalhada da defesa Tricolor. Aos 21 minutos, Léo arriscou de longe, mas no centro do gol Lomba defendeu.  Aos 33 minutos Rodrigo Mancha entrou no lugar de Michel que sentiu uma contusão na coxa. Aos 35 minutos Mancha arriscou chute de longe, mas novamente Lomba defendeu bem no centro do gol. Aos 44 minutos Souza rematou bem, mas dessa vez foi Douglas que defendeu bem no centro do gol. Uma primeira etapa muito movimentada, o Vitória pressionou mais o Bahia, mas o último passe não saiu com qualidade.

Já no segundo tempo, o Vitória continuava indo mais pra frente do jogo enquanto o Bahia tentava pegar o rival de surpresa no contra-ataque. E logo aos 2 minutos, Tartá fez boa jogada individual e bateu colocado, a bola passou tirando tinta do poste direito de Lomba. Aos 17 minutos Vânder arrancou desde o campo de defesa, não encontrou opositor que evitasse sua jogada e mandou uma bomba que passou perto do ângulo esquerdo de Douglas. Aos 18 minutos Dinei entrou no lugar de Geovanni, que mais uma vez esteve apagado em campo. Aos 19 minutos Mádson fez boa jogada e entregou pra Souza, mas o atacante mandou pra fora. Aos 25 minutos, cruzamento na área do Bahia e Dinei mandou de cabeça, a bola passou tirando tinta da trave direita de Lomba, que já estava vendido no lance.  Aos 27 minutos, Pedro Ken fez bom cruzamento e Tartá conseguiu o cabeceio de peixinho no ângulo e Lomba foi buscar, fazendo uma grande defesa.  Aos 35 minutos, Fahel foi tirar a bola das mãos de Léo, mas o agrediu, porém o juiz levou na conversa. Aos 39, Romário entrou no lugar de Léo. Aos 42 minutos, saída de bola errado do Vitória, Gabriel fez bom lançamento pra Souza, mas Douglas saiu nos pés do atacante se antecipando e mandando pra longe.  No último minuto Tartá arrancou desde o meio de campo, trouxe a bola pra perna esquerda e já dentro da área mandou um foguete, mas Lomba outra vez foi buscar e fez grande defesa. E foi só, o Bahia agora joga por outro empate pra ser campeão Baianão 2012.


Tartá jogou bem ontem, mas não conseguiu deixar o dele. (Foto:ecvitoria.com.br)


No fim do jogo, o treinador interino Ricardo Silva comentou sobre a partida:

- Gostei do desempenho dos jogadores hoje, tivemos chances de marcar algumas vezes e a defesa apesar de algumas falhas jogou bem. Está tudo em aberto ainda, vamos pensar primeiro na classificação na quarta-feira contra o Botafogo-RJ pra depois focar na partida de domingo em Pituaçú.

O pensamento do Leão agora é no Botafogo-RJ nesta quarta-feira às 19:30 no estádio do Engenhão, onde o time também precisa vencer para avançar de fase, antes da finalíssima no próximo domingo.

Pela terceira vez consecutiva o Vitória jogou muito bem, conseguiu ser superior ao adversário e mostrou muita disposição. A defesa se postou bem, os laterais corrigiram a postura, os volantes conseguiam sair pro jogo tocando a bola e fazer uma cobertura bem feita quando os laterais apoiavam, os meias criavam oportunidades e se movimentavam, salvo Geovanni que mais uma vez não jogou bem, não consegue  acompanhar o ritmo do jogo e não tem a velocidade necessária para chegar como um terceiro atacante pra finalizar, e o ataque que apesar de não marcar, se movimentou bem, criou chances e só não concretizou por méritos do goleiro Marcelo Lomba, que estava numa tarde boa.

Tartá mostrou que vai ser um jogador determinante para o Vitória esse ano e ao lado de Marquinhos vai dar trabalho para os adversários. Saci até que jogou bem, melhorou no setor defensivo e Léo jogou mal de novo, tanto que foi substituído por Romário no segundo tempo. Minha preocupação gira em torno somente na lesão de Michel, tomara que não seja nada grave e que ele possa voltar logo, mas acredito que no meio de semana ele não deva jogar, já que a lesão foi muscular.
Apesar da torcida do Bahia e o próprio time ter gostado do resultado, já que só precisa de mais um empate para se sagrar campeão, pelo modo que o treinador Falcão colocou o time, jogando nitidamente para não perder, vejo que o título ainda está em aberto, justamente pela diferença que as duas equipes mostraram no campo, o Bahia com medo do jogo, se preocupando somente em não sofrer gols, e o Vitória jogando mais solto, buscando o triunfo. Se o Vitória continuar ousado, ofensivo e determinado, domingo que vem, o Leão tem boas chances para levantar o caneco em pleno Pituaçú.

Queria enaltecer às duas torcidas pela festa que fez, e mostrou que um clássico com elas é muito mais emocionante do que com torcida única. Que continuem assim, pra que no próximo jogo tudo fique na paz novamente.

Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário