Vitória pega o embalado Criciúma-SC fora de casa, já em busca de uma vaga no G-4.

O treinador Carpegiani tem alguns desfalques no time titular, mas contará com estreias para ir em busca de um triunfo, diante de uma equipe que está embalada na competição.

Como Pedro Ken estará fora por duas semanas, por uma contusão na coxa esquerda na partida contra o Coritiba, Eduardo Ramos fará sua estreia no time do Leão. Outro desfalque no meio de campo é Uelliton, o volante está com dores musculares nas duas coxas e Ananias vai pro jogo em seu lugar, já que o reserva imediato Neto Coruja com virose, também não tem condições de jogo. O time titular conta com: Douglas; Gabriel, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

 
Com a equipe titular confirmada, Carpegiani cobra atenção e vontade. (Foto: ecvitoria.com.br)


Vejam quem são os nomes da lista de convocados:

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Carlinhos, Mansur e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo
Volantes: Ananias, Rodrigo Mancha e Mineiro
Meias: Geovanni, Eduardo Ramos, Tartá e Arthur Maia
Atacantes: Rildo, Neto, Dinei e Marquinhos.


Mais uma vez Carpegiani colocará improvisado Gabriel na lateral direita e Saci estará de volta na esquerda. Parece que ele precisou ser eliminado da Copa do Brasil pra aprender. Não consigo entender como um treinador tem um jogador à disposição no elenco pra a posição, e deixa ele no banco pra colocar um zagueiro improvisado. Se não sente confiança no cara, não relaciona ele pro jogo ou não contrata ele, com isso, já se sabe que o lado direito do time vai ficar todo capenga, sem opções ofensivas.

Fora isso, acho que as outras opções com Eduardo Ramos, que desempenha bem a mesma função que Pedro Ken e Ananias, que diante do Coritiba na primeira partida na Copa do Brasil, mostrou personalidade e vigor físico, já tem meio caminho andado na frente de Neto Coruja, na minha opinião foram opções bem feitas por Carpegiani.

Agora é torcer de longe, esperar que o time não volte a cometer os erros que fez o time ser eliminado na última quarta-feira, que a defesa mostre que está recuperada psicologicamente disso, que Tartá e Marquinhos consigam se movimentar bem e no geral que a equipe consiga principalmente se impor, diante de um time que jogou bem as duas primeiras partidas na Série B, já que jogando dentro de casa, e com o apoio da torcida, a calma e a tranquilidade pode ser um fator determinante.

***


O Vitória anunciou esta tarde que Róbston não faz mais parte do elenco. O jogador tinha contrato de empréstimo até o fim do ano, mas deve ser repassado para outro clube para o Vitória não ter que pagar os salários até o fim desse período. Segundo o vice-presidente Falcão e Raimundo Queiroz, o Vitória desembolsaria 400 mil reais pelo empréstimo, mas só foram pagos 2 parcelas de 50 mil reais, como o Vitória não ficará com ele, segundo o vice-presidente e o diretor, o Vitória não desembolsará mais nenhum valor pelo atleta, já que ele ainda pertence ao Atlético-GO. O Vitória assim precisa encontrar outra equipe para ele, mas já existem propostas de equipes, inclusive da Série A.


Róbston só vestiu a camisa do Leão 4 vezes e não deixará saudades. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Róbston foi um jogador que teve poucas oportunidades no Leão, mas as poucas chances que teve não mostrou nada dentro de campo. Pouca vontade, pouca velocidade, e nos treinos também parece que não vinha agradando. Ele é mais um jogador que ilustra a falta de critério para se contratar jogadores, até porque já haviam muitos volantes no elenco do Leão quando ele veio, ele pode ter sido uma tentativa frustrada para a saída de Neto Coruja, mas como ele não quis ir para o Atlético-GO, Róbston ficou na Toca do Leão, sem jogar praticamente. Se os diretores que contrataram ele tivessem visto suas últimas atuações em 2010 e em 2011, certamente ele não seria contratado, principalmente por esse valor que foi divulgado.

Mas enfim, serviu pra enxugar o plantel e apostar no futebol de Ananias, que tem vontade de jogar no Leão e servir bem o time, porque jogador que não quer jogar, tem que pedir pra ir embora, e não ficar na Toca do Leão no come e dorme. Coincidência ou não, esse anúncio aconteceu um dia depois de Carpegiani informar que queria colocar outro jogador no lugar de Uelliton, mas este (que não teve seu nome revelado), disse que não queria jogar porque não estava jogando, estava muito tempo parado, e quando ele chamou Ananias, ele prontamente disse que ia pro jogo. Diretoria que se preze tem que chegar pra qualquer que seja o atleta, acertar as contas e dar tchau, se foi Róbston eu não sei, mas todos os jogadores tem que entender que o Vitória está acima de tudo e de todos, e nunca um jogador pode se colocar acima do clube. Que ele consiga ser feliz em outro clube, porque aqui na Toca do Leão não deixará saudades.

 
***


No mesmo dia do anúncio da saída de Róbston, o Vitória apresentou a chegada de um novo jogador. Trata-se de Marco Aurélio, que estava atuando no Marítimo B, em Portugal. O jogador teve passagens pelo Vitória de Guimarães também de Portugal, mas foi revelado no Coritiba e atuou também no Corinthians-PR, onde era conhecido por Marquinhos. O jogador em entrevista, comentou um pouco sobre seu futebol:

- Ganhei experiência no futebol de Portugal, e quero mostrar meu futebol aqui. Sou um jogador de velocidade e gosto de cair pelos lados do campo, mas também sou oportunista. Creio que em uma semana estou pronto pra ajudar o time e ficar à disposição de Carpegiani.


Marco Aurélio fez testes físicos e já foi apresentado como novo reforço do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Mais um desconhecido que foi contratado por meio de um vídeo, e mais uma aposta dessa diretoria que já gosta de ver jogadores através de vídeos. Assim não dá né!? Somente se ele for o suprassumo da qualidade, se ele for duas vezes melhor que Adaílton, Rildo e Édson juntos pra se justificar sua contratação, porque não faz sentido você ter no clube um jogador do nível semelhante ou igual a dois ou três jogadores que você já tenha no elenco.

Enfim, mais uma contratação que veio pro Vitória pra ficar treinando por conta de amizade com empresário, acredito eu que seja isso, porque nada justifica sua contratação. É mais uma quantia em dinheiro que é destinada para um investimento incerto. Mas vamos ver se ele queima minha língua e mostra que é um craque, acho meio difícil, porque pra jogar em um time B de Portugal, a qualidade de qualquer jogador é duvidosa.

 

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário