Vitória vai atrás de triunfo pra reverter a vantagem na final do Baianão.

O treinador interino Ricardo Silva, resolveu convocar todos os jogadores disponíveis para a concentração antes do primeiro Ba-Vi valendo pela primeira ronda da final do Campeonato Baiano. A surpresa nos convocados foi a inclusão do novato William Gerlem, que pode vestir a camisa do Leão pela primeira vez.

Apesar do mistério no treino fechado, o time titular deve ser o mesmo que foi a campo na quarta-feira contra o Botafogo-RJ, só tendo uma mudança, Douglas retorna ao gol, já que Renan sofreu uma contusão e foi vetado para a partida. A equipe que vai a campo deve contar com: Douglas; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano.


Devido a uma lesão de Renan, Douglas retoma a camisa 1 do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Os relacionados são:

Goleiros: Douglas e Gustavo.
Laterais: Léo, Romário e Wellington Saci.
Zagueiros: Gabriel Paulista, Rodrigo e Victor Ramos.
Volantes: Michel, Mineiro, Rodrigo Mancha e Uelliton.
Meias: Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio, Pedro Ken e William Gerlem.
Atacantes: Dinei, Neto Baiano e Tartá.


Após fazer duas boas apresentações contra o Feirense e o Botafogo-RJ, o que se espera dos comandados de Ricardo Silva é a mesma vontade de vencer apresentada nessas partidas. Sabemos que por se tratar de clássico o clichê de que esse tipo de jogo se vence nos detalhes sempre volta, mas raça e disposição tática também são primordiais para isso. Mesmo fazendo um treino fechado não espero por mudanças no estilo de jogo, salvo alguma correção no setor defensivo, principalmente nas laterais.

Acredito que das opções que Ricardo tem, esse é o melhor time a se mandar a campo, mesmo com a volta de Romário e Gabriel que não estão plenas condições para aguentar uma partida que se faz necessária uma condição física máxima no seu potencial. Se o Vitória conseguir neutralizar as jogadas de Gabriel (jovem meia da equipe do Bahia) e conseguir também fazer uma boa marcação e cobertura nas laterais para evitar a única jogada que o rival leva perigo, que são as bolas alçadas na área, o Leão já tem meio caminho andado para sair com o triunfo.

Minha esperança também gira em torno da tranquilidade nos arredores e dentro do estádio. Espero que os verdadeiros torcedores das duas equipes compareçam ao Barradão para engrandecer o espetáculo, e que a segurança pública, caso necessário reprime e puna os marginais outrora infiltrados nas torcidas. Vá na paz torcedor, vibre com seu time, principalmente os rubro-negros, porque um triunfo é de fundamental importância para reverter a vantagem e buscar mais um título Baiano.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário