Bahia vence Lusa e avança na Copa do Brasil.


O tricolor venceu a Portuguesa na noite desta quinta-feira em Salvador, em um Pituaço com mais de 13 mil espectadores, em um dia de chuva, e um horário totalmente inconveniente, pois as 19:30 muita gente que sai do trabalho as 18:00 não tem condições de chegar ao estádio.

O Bahia jogou para o gasto e venceu a Lusa sem muitas dificuldades. Marcando em cima, com muita movimentação no meio de campo, o tricolor fez valer o mando de campo e pressionou o adversário desde o princípio. E aos 10 minutos já tinha tido 2 boas chances de marcar com Lulinha e Diones. Mas, aos 14 veio o gol. Gabriel cobrou escanteio que achou Fabinho sozinho dentro da área para mandar para o gol, 1x0. Depois, quase Titi fez um golaço, mas foi displicente na finalização e ficou fácil para o arqueiro adversário.


 Fabinho que briga por vaga de titular, marcou o primeiro contra a Lusa. (Foto: globoesporte.com)


Porém, depois o Bahia recuou meio que naturalmente, e a Portuguesa começou a ficar com mais posse de bola e tomar as ações do jogo, mas nada que assustou o Bahia. Na volta para o 2º tempo, a torcida não queria o retorno de Júnior, que realmente fez um péssimo 1º tempo, não conseguindo acertar nada, nem domínio, tabela, passe, nada mesmo. Mas, ele voltou para o jogo.

No 2º tempo, diferente do que se esperava, a Lusa não partiu com tudo para cima do Bahia, e o tricolor retomou as ações do jogo., com um Júnior muito mais ativo, que no primeiro lance dominou a bola, se livrou de 2 marcadores ao mesmo tempo e mandou o chute de fora da área, foi muito pouco, mas foi muito mais do que todo o 1º tempo do Anjo Loiro.

A Lusa então começou a jogar com os laterais, principalmente o esquerdo, que deu muito trabalho a Mádson. E, em uma dessas jogadas pelos flancos, houveram nossos maiores sustos, em duas cabeçadas, uma delas de Ananias. Quando as coisas começaram a ficar perigosas, Morais achou Júnior com uma bela enfiada, que fez o zagueiro falhar, e o Anjo Loiro finalizou com maestria, fazendo um golaço e fechando o caixão.

Depois do gol, Júnior foi substituído por Vânder, que cada vez mais ganha a simpatia de Falcão, e novamente entrou bem, com velocidade e bons passes. A partir daí, o técnico tricolor já começou a pensar no Ba-Vi decisivo de domingo e tirou Titi e Gabriel para as entradas de Danny Morais e Magno respectivamente. E, com tranquilidade o Esquadrão terminou a partida tocando a bola, do jeito que Falcão gosta.

Destaco no jogo Diones que fez um partidaço, sem aparecer muito para a torcida. Morais que mais uma vez mostrou como um camisa 10 enfia uma bola para o atacante. Fabinho pela marcação e pelo gol, além de Titi e Rafael Donato que não perderam uma bola. Falcão precisa tomar cuidado para domingo, pois os cruzamentos no segundo pau deixam a defesa d Bahia atordoada, e Másdon não pode marcar ninguém na bola aérea, principalmente no domingo.

Agora que venha o Grêmio nas quartas-de-final da Copa do Brasil, quem sabe uma revanche da mesma fase da 1ª edição deste mesmo torneio, quando o time gaúcho eliminou o tricolor e acabou campeão em 1989. Mas, antes disso teremos a finalíssima do Baianão no domingo das mães.


Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário