Vitória tenta esquecer fracasso do estadual e só pensa no Coritiba pela Copa do Brasil.

O treinador interino Ricardo Silva tem alguns problemas para escalar o Vitória no duelo diante do Coritiba esta quarta-feira às 22h, pela Copa do Brasil. Sem poder contar com Léo, Romário (que infelizmente rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no Ba-Vi de Pituaçú, passará por uma cirurgia e só deve retornar no ano que vem) Michel,  além de Uelliton, e Pedro Ken suspensos, algumas novidades vão surgir no time titular. A primeira delas é a volta de Neto Coruja como titular ao lado de Rodrigo Manhca no meio campo defensivo, no lugar de Pedro Ken, Mineiro ou Geovanni podem herdar a vaga para ajudar Tartá e no ataque Marquinhos e Dinei brigam por uma vaga ao lado de Neto Baiano. A maior dúvida de Ricardo Silva era na lateral direita, como não conta com Léo e Romário, ambos contundidos, Dimas perdeu a briga com Gabriel, o primeiro podia dar uma dinâmica ofensiva maior mas não tem tanta experiência e Gabriel tem boa marcação e boa cobertura defensiva, mas quando sai pro ataque é um desastre. Porém, se tratando de Coritiba que tem meias e atacantes muito rápidos, talvez Gabriel tenha sido a melhor escolha. A provável escalação conta com: Douglas; Gabriel, Victor Ramos Rodrigo e Welligton Saci; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Tartá e Geovanni (Mineiro); Dinei (Marquinhos) e Neto Baiano.


Além de perder Romário que só volta a jogar em 2013, Uelliton, Pedro Ken e Léo também desfalcam o Vitória hoje. (Foto: ibahia.com)

 
Goleiros - Douglas e Gustavo
Laterais - Dimas, Mansur e Wellington Saci
Zagueiros - Gabriel, Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos
Volantes - Ananias, Neto Coruja, Rodrigo Mancha e Mineiro
Meias - Geovanni, Tartá e Arthur Maia
Atacantes - Marquinhos, Rildo, Neto e Dinei.

Para este jogo difícil diante do Coritiba, o Vitória tem que aproveitar o fator campo pra tentar marcar pelo menos um gol e não sofrer nenhum pra buscar a vantagem na partida de volta. O lado psicológico dos jogadores parece que foi bem trabalhado por Ricardo Silva, que tentou mostrar que o jogo de domingo já é página virada e que o foco é a busca do título da Copa do Brasil.

As boas chances de triunfo do Leão existem, já que as jogadas aéreas que foram os calos do Vitória na partida de domingo, não é o forte do ataque do Coritiba. A preocupação deve ser, na velocidade e as jogadas pelos lados, com isso a marcação forte dos volantes do Vitória e a cobertura tem que ser bem feita.

Enfim, a torcida deve comparecer pra ajudar a equipe e acreditar, assim como fez no domingo, cantando e gritando em pleno Pituaçú. O triunfo nesta quarta-feira seria um bom passo para o Vitória ir em busca desse tão sonhado título, que já está mais do que na hora de vir parar na Toca do Leão.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário