Primeira decisão do Bahia na semana  é contra a Lusa.

 
O Tricolor recebe nesta quinta-feira a noite em Pituaço a equipe da Portuguesa pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2012. O primeiro jogo no Canindé terminou em 0x0, e por isso quem vencer amanhã passa de fase, em caso de empate com gols a vaga é da Lusa por ter marcado gol fora, e se repetir o 0x0,  a decisão será por pênaltis.
 
Logo, o único resultado que interessa é o triunfo, pois ir para os pênaltis é loteria, e ninguém quer precisar passar por isso amanhã. Para o jogo Falcão tem o desfalque de Gerley, que foi expulso lá no jogo de ida. Quem deve assumir a lateral esquerda é o boliviano Gutiérrez ou Hélder improvisado. 

Nos últimos treinos Falcão poupou Fahel e Souza, mas o volante já disse que não está sentindo nada, enquanto o artilheiro sentiu a coxa, desde o 2º tempo da primeira partida da decisão estadual. Titi também ficou fora de alguns treinos, com dores, mas não parece preocupar.


Tricolor ainda indefinido para embate com a Lusa. (Foto: globoesporte.com)




Agora eu quero ver como Falcão vai montar a equipe, já que no primeiro jogo ele simplesmente abdicou de atacar a Lusa que teve um jogador expulso ainda no 1º tempo, e considerou que 0x0 foi um bom resultado (igualmente ao Ba-Vi da decisão), e que decidiria ao lado da torcida.
 
A provável escalação do Esquadrão deve ser Lomba; Másdon, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gutiérrez); Fabinho (Fahel), Diones, Gabriel e Morais; Lulinha e Souza (Júnior). Ainda tem Zé Roberto que pode aparecer no lugar de Morais ou Lulinha, porém acho que Falcão não deve começar com o jogador nas próximas duas partidas, já que precisa fazer o resultado, e a crítica está pegando pesado com ele, que tem nada mais nada menos que o maior salário do clube.

A nação tricolor fica na expectativa de que o Bahia vença e avance para a próxima fase sem sustos, para provavelmente encarar o Grêmio, já que o clube gaúcho venceu o Fortaleza fora de casa por 2x0 no primeiro jogo.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário