Bahia perde para São Paulo e continua sem marcar gols.


O Bahia perdeu para o São Paulo ontem no Morumbi pelo placar de 1x0 e segue sem marcar gols há 3 partidas. Mas, nada de desespero ainda, e o que eu torci aconteceu, que foi o time pelo menos voltar a jogar com vontade, e mostrar que pode melhorar, pois depois dos 2 jogos contra o Grêmio pela Copa do Brasil, passei a duvidar disso.

Ah, mas o São Paulo jogou desfalcado e etc. e tal, mas o Bahia também. Ah, mas Lucas não jogou, mas Gabriel também não. Não comparando a qualidade e capacidade dos 2 jovens jogadores, mas Gabriel é mais importante para o Bahia do que Lucas para o São Paulo. Isso sem falar em outros desfalques, ontem o Bahia entrou em campo com 2 volantes nas 2 laterais, e sem nenhum meio de campo no banco, já que além de Gabriel, Morais e Vânder também estavam vetados para o embate.

O 1º tempo foi equilibrado, e tirando a chance do meia do time paulista que perdeu o gol quase na pequena área e uma defesa que Lomba fez em um  chute de fora da área igualmente a um chute de Lulinha de fora não teve muitas emoções e nem chances de gol, e o Bahia marcou muito bem o time do São Paulo, e saindo para o jogo com dignidade, mas infelizmente não tivemos ontem um jogador capaz de dar o último passe.

Falcão sem opções no banco, perdeu sua primeira partida no Brasileirão. (Foto: globoesporte.com)


Fiquei preocupado na volta para o 2º tempo, Hélder saiu gripado e Gerley voltou em seu lugar, e Leão colocou Fernandinho e Osvaldo aberto pelas pontas, não que eles sejam bons jogadores ao ponto de me deixar preocupado, mas o posicionamento e a velocidade desses dois jogadores deixam qualquer defesa passível de falha. E foi o que aconteceu. Em mais um cruzamento errado de Piris, já que Gerley fez o corte, só que a bola sobrou dentro da área, aí Osvaldo que estava mais longe do que Fahel e o próprio Gerley chegou primeiro e chutou, Lomba defendeu o chute quase a queima roupa, porém a bola sobrou na pequena área e Luís Fabiano só fez soltar o pé e estufar as redes.

Lembrando que Titi estava fora do campo neste momento, pois no lance anterior saiu para ser atendido. Ou seja, com um jogador a menos e com um vacilo, por segundos levamos o gol que decretou a derrota. Mas, como eu disse anteriormente o time mostrou sinais de que pode reagir, muita bola ainda vai rolar e quando estivermos com todos os jogadores a disposição, as coisas fluirão de maneira melhor. Ontem por exemplo, se tivéssemos Vânder no banco, quando Leão abriu o time, e Falcão colocasse Vânder no jogo, poderíamos matar o jogo em um contra ataque, coisa que Zé Roberto ainda não é capaz de fazer, e Magno prendendo a bola do jeito que prende, menos ainda.
   
Mas, prefiro ter perdido o jogo ontem da forma que jogou, do que tivesse ganhado ou empatado da forma que jogou contra o Grêmio. Pois, pode não ser ainda na próxima partida que também é fora de casa e contra um adversário forte, que vem de 2 triunfos, mas voltei a ter esperança de uma campanha sem sustos depois da postura do time ontem, e vendo que Falcão desistiu da formação com 3 volantes.

E como o jogo contra o Galo será só daqui a 10 dias, teremos tempo de ter de volta jogadores importantes como Mádson, Coelho, Ávine, Gabriel, Morais, Vânder e Souza. Só que para vencermos os jogos precisaremos voltar a marcar gols.


Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)




Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário