Bahia estreia com empate no Brasileirão.

Com um pé d’água caindo do céu durante toda a tarde de ontem, as pessoas até especularam pela não realização do jogo, mas a drenagem de Pituaço deu conta do recado, e a bola rolou. Rolou, mas não entrou. O jogo terminou 0x0, não por falta de tentativas de ambas as partes.


Com uma mudança essencial no time, que foi a entrada de Morais na equipe no lugar de Diones, o tricolor nitidamente jogou mais solto, com menor sobrecarga para Gabriel. Uma outra surpresa foi Ciro começar de titular na vaga de Júnior (na verdade na vaga de Souza, machucado). O jogo começou preso por causa do campo pesado, mas logo os times perceberam que o caminho era pelo alto, e o Santos viu isso primeiro, quase abrindo o placar em duas cabeçadas depois de dois escanteios, um na trave e outro tirando tinta dela.


O Bahia teve chance com Gerley de falta, e no rebote Fahel quase marca. No segundo tempo o tricolor voltou mais em cima ainda, e a posse de bola  com certeza foi superior aos 60%. Morais se machucou e Falcão colocou Magno em seu lugar, o que deu mais velocidade à equipe. E, mesmo depois das entradas de Zé Roberto e Júnior, o time não conseguiu marcar.


Júnior teve algumas chances, mas não conseguiu deixar o dele. (Foto: ibahia.com)


É bem verdade que as melhores chances foram do Santos, além da bola na trave de David Braz, Borges teve duas chances claras em contra ataques, mas o Bahia dominou com investidas pelas laterais, mas faltou o último passe sair certo e a bola entrar, já que o goleiro Aranha fez uma boa partida.


Pelo menos deu a impressão de o time ter jogado com mais vontade e hombridade do que na última partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Copa do Brasil que volta a ser pauta agora, com a dificílima missão de vencer o Grêmio no Olímpico por 2 gols de diferença. Como destaque da partida contra o Santos indico Fabinho, que mesmo improvisado na lateral fez uma bela apresentação, Hélder que exceto pelo vacilo no meio que originou um dos contra ataques desperdiçado por Borges fez uma boa partida também, e Rafael Donato, que com várias antecipações não deixou o centro avante do Peixe com espaço.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário