Vitória viaja para Curitiba confiante na busca da classificação pela Copa do Brasil.


Após começar com triunfo a Série B fora de casa, o treinador Carpegiani terminou a preparação do time para o jogo contra o Coritiba, esta quarta-feira, ás 22h. Segundo ele, existe somente uma dúvida: onde Gabriel Paulista vai jogar improvisado, na lateral esquerda ou na lateral direita. Léo que retornou de contusão briga pela vaga na direita, e na esquerda, Carpegiani comentou que se os laterais não estão conseguindo desempenhar bem a função, é preciso se pensar em alternativas, e por isso ainda não sabe quem sai para a entrada de Gabriel Paulista. Outra novidade na lista de relacionados é Lúcio Favio, Geovanni que vinha sendo convocado pro banco de reservas, dessa vez nem viajou com o restante do time, além de Neto Coruja, que também pode pintar como suplente. O provável time titular conta com: Gustavo; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci (Gabriel Paulista); Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.


 
Carpegiani conversa com o time pra acertar os últimos detalhes antes da partida. (Foto: ibahia.com)


Goleiros: Gustavo e Jeferson;
Laterais: Léo e Wellington Saci;
Zagueiros: Dankler, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Rodrigo;
Volantes: Uelliton, Neto Coruja e Rodrigo Mancha;
Meias: Tartá, Pedro Ken, Lúcio Flávio e Arthur Maia;
Atacantes: Dinei, Rildo, Neto Baiano e Marquinhos.

Carpegiani resolveu adotar um esquema, definindo Gabriel como o terceiro zagueiro, esquema este que ele já utilizou aqui em 2009, liberando um desses defensores pra sair jogando quando o time estiver com a bola. Contra o Barueri, este esquema no primeiro tempo não valorizou a caracteristica de Pedro Ken, que jogou muito recuado, consequentemente, os volantes estavam muito próximos da zaga. Mas no segundo tempo com a inversão de Tartá com Marquinhos, o time teve mais movimentação e os volantes saíram mais pro jogo. Sabemos que quando Nino retornar o time terá outra dinâmica pelo lado direito.

Mas se tratando de Coritiba e da Copa do Brasi, acredito que ele esteja se prevenindo defensivamente, já que o Coxa tem um dos melhores ataques do país quando joga em seus domínios, e como é de se esperar que eles busquem o ataque desde o início da partida, nada mais certo do que resguardar o setor defensivo. Como vejo que o time do Vitória tem chances de se classificar, principalmente se impondo fora de casa e conseguir ter uma defesa sólida, espero que esse esquema dê certo. Uma coisa é certa, Carpegiani já percebeu que as laterais do Vitória é o setor mais vulnerável, e quer reforçar essa marcação por ali.

Enfim, pra classificação ser confirmada, uma partida semelhante ao que o Vitória conseguiu desempenhar no Engenhão diante do Botafogo-RJ, com ritmo, com marcação forte, com saída de bola pelo chão e trocando passes, estes são os requisidos que os jogadores devem levar em consideração. Referente à forma como Carpegiani comandou a equipe no último sábado, vendo o jogo da arquibancada, pra ter uma visão melhor da partida e passando as intruções pelo telefone pra Ricardo Silva, eu acho válida sim, apesar de crer que ele está fazendo isso pra já acostumar os torcedores e a imprensa quando ele assuma a seleção do Paraguai, é sempre bom visualizar como os jogadores estão se posicionando de cima.

Agora nos resta torcer e ficar ligado no jogo, sabemos que é um jogo difícil, mas na primeira partida aqui no Barradão, o Coritiba mostrou que tem seus pontos fracos e é possível sim voltar com a sonhada vaga nas semifinais da Copa do Brasil.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário