Carpegiani volta a comandar o Vitória e quer o time na Série A.

Com desfecho de novela mexicana, Carpegiani finalmente acerta com o Vitória pra ser o novo treinador do Leão até dezembro de 2012. Após alegar problemas de saúde familiar, mesmo já tendo tudo acertado com o Vitória, o seu filho que é seu auxiliar inclusive esteve aqui acompanhando uma partida no estádio Barradão, ele resolveu desistir do negócio por isso. Em entrevista coletiva o novo treinador explicou o motivo de só ter acertado com o Leão agora:

- Estou muito satisfeito em ter retornado ao Vitória, fui feliz aqui em 2009 e retorno esse ano, aqui eu me sinto em casa e eu só trabalho onde me sinto bem. Quero esclarecer que vou cumprir meu contrato com o Vitória até o fim, eu não troco futebol por minha família, naquele momento tive problemas, mas já foi superado. Tive propostas de clubes da Série A, e tenho um projeto paralelo, mas pretendo ficar aqui e conseguir cumprir minhas obrigações.


Carpegiani foi apresentado na coletiva de imprensa no Barradão. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Quando menos se esperava Carpegiani foi anunciado como novo treinador, um tanto quanto estranho, já que Ricardo Silva conseguiu acertar o time, e ao mesmo tempo que Mancini foi apresentado no Sport, clube este que o nome de Carpegiani estava dado como certo. Não sei se ele estava esperando uma proposta melhor do Sport e quando viu que não receberia resolveu voltar atrás e vir pra Salvador, não sei, mas que foi estranho foi. Mas como é normal acontecer certas coisas no Vitória, vamos adiante.

Carpegiani também disse que tem um projeto que está negociando e por isso não fechou antes, mas que esse projeto é só pra 2014, segundo informações dos bastidores esse projeto seria comandar a seleção do Paraguai nas próximas eliminatórias e na Copa do Mundo, que essa meta não vai atrapalhar nem influenciar no seu trabalho aqui.

Acho meio difícil se dedicar as duas coisas, sabemos que o cargo de treinador de futebol exige muito da pessoa, mas como ele possui auxiliares, e inclusive Ricardo Silva continuará no clube, se for implantado uma filosofia de jogo entre toda a comissão técnica e os ogadores, que seja seguida por eles, não vejo problema nesea acúmulo de cargos, somente a torcida deve ficar um pouco desconfiada, já que ele não estaria, teoricamente 100% focado no Vitória, mas como nada ainda foi confirmado, tudo tranquilo na Toca do Leão.

Como acredito que Ricardo Silva não tem capacidade de comandar o time durante a Série B, ele se sai melhor em competições de mata-mata, dos nomes que restaram Carpegiani é o que mais se adequava com o Leão, e é um bom treinador, que acompanhou a evolução do futebol. A torcida porém, está com um pé atrás com sua chegada, já que na sua última passagem ele foi considerado Professor Pardal por colocar Apodi de atacante, e ainda teve um desentendimento com Uelliton, que hoje é capitão do time e vem jogando bem.

Nos resta aguardar, lembrando que Toninho Cerezo tinha a preferencia de todos e não deu certo, Carpegiani pode chegar aqui, desenvolver um bom trabalho, armar bem o time e conseguir o acesso e ser campeão da Copa do Brasil. São coisas que acontecem no futebol. Vamos somente desejar boa sorte para ele, e que seu trabalho dê um ânimo maior para a equipe que vem de um fracasso no primeiro semestre, e que consiga o subir para a Série A, objetivo maior deste ano.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário