Cerezo faz mistério, mas deve manter o mesmo time pro Ba-Vi no Barradão.

Depois da classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira contra o São Domingos-SE, o treinador Toninho Cerezo passou a adotar o mistério como arma principal para o clássico contra o Bahia domingo no Barradão, às 16h, jogo transmitido ao vivo pelo canal fechado PFC 24h. Com os portões fechados para o treinamento, Cerezo tenta pegar o adversário de surpresa, mas acredito que pouca coisa deve mudar em relação aos últimos dois jogos, como disse na resenha do último Ba-Vi, jogador de futebol nunca vai assimilar alguma coisa que é feita em um único treino secreto às vésperas de um jogo, fora somente alguma jogada ensaiada em bolas paradas. Certo mesmo é que o time pode contar com a volta de alguns jogadores, entre eles Rodrigo Mancha, Lúcio Flávio (que não foi nem pro banco no meio de semana) e Rildo que retorna de contusão. Como foram convocados pra concentrar 19 jogadores, fica a dúvida de quem Cerezo vai cortar pro banco, já que somente 18 jogadores vão pro jogo. Eu aposto em Lúcio Flávio ou Rildo pra esse corte. O provável time titular conta com. Renan, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.


Cerezo faz mistério, mas mudança mesmo só deve ter no gol. (Foto: ecvitoria.com.br)


A lista de concentrados foi revelada com os seguintes nomes:

Goleiros: Douglas e Renan;
Zagueiros: Gabriel, Rodrigo Costa e Victor Ramos;
Laterais: Léo, Mansur e Nino;
Volantes: Michel, Rodrigo Mancha e Uelliton;
Meias: Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken;
Atacantes: Dinei, Neto, Rildo e Marquinhos.

Coloquei o nome de Renan no gol como titular, porque Douglas em entrevista, afirmou que recebeu a informação de que o rodízio acabou no gol do Leão, e que Renan seria o titular. Como Douglas teve um final de temporada muito bom e esse ano vinha bem também, achei que ele seria o escolhido, mas Renan também tem um nível semelhante ao dele, foi uma questão de escolha mesmo, vamos aguardar que ele consiga fazer um bom trabalho na meta.

Me preocupa somente o nome de Rodrigo Mancha na lista, não pelo jogador, porque ele tem qualidade pra fazer bem o primeiro volante, mas por pensar que Cerezo pode adotar uma mudança no esquema colocando três volantes, já que os laterais nos últimos jogos tem deixado muitos espaços pelos seus respectivos setores. Fora torcer pra que ele mantenha o time, espero também que Lúcio Flávio seja o último corte, até porque Rildo é um jogador que pode ser usado pra abrir a zaga do Bahia, que conta com zagueiros um pouco mais pesados, e Rildo pode ser uma arma pra abrir a defesa ou puxar o contra ataques. O que eu lamentei também foi a não inclusão de Índio na lista, sabemos que jogadores como ele, que gostam de jogar o Ba-Vi e que sempre marcam, tem que fazer parte nem que seja do banco.

Como joga dentro de casa, a expectativa é que o Leão possa se impor em seus domínios e apague a má impressão que ficou nos últimos clássicos que foram disputados no Barradão, nas fases finais nos últimos três anos, onde o time perdeu, porém conseguiu a classificação.
Fica aqui o pedido que a torcida vá na paz pra torcer, que contemple o espetáculo e colabore pra que a luta seja somente na bola, dentro das quatro linhas.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário