Bahia vence em Feira e aumenta vantagem para o 5º colocado.

O tricolor foi a Feira de Santana e bateu o Fluminense por 2x0 no Jóia da Princesa. Como sempre o Bahia impôs o seu ritmo de jogo, apesar do calor e do péssimo estado do gramado, que dificultava a criação de jogada de ambas as equipes. As bolas paradas passaram a ser a melhor alternativa de criar chances de gol.

E, foi em um lance de bola parada, não habitual, que o Bahia abriu o placar. Madson cobrou o lateral rápido e deixou Júnior com a bola dentro da área, o atacante cortou o zagueiro e mandou um foguete de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro do Fluminense, 1x0. Depois do gol o Bahia ainda teve mais duas chances em faltas cobradas na área por Gabriel, com Júnior e Fabinho, este acertou o travessão. Além de outras duas chances com Souza e Lenine.

No 2º tempo, o Bahia voltou muito mal, e a postura do time de Feira começou a preocupar Falcão, que já tinha perdido o lateral esquerdo William Matheus, machucado e teve que improvisar Danny Morais no setor. Com o adversário em cima, Falcão tirou Junior e colocou o veloz Vânder na partida, e rapidamente o Bahia voltou a tomar as rédeas da partida. E aos 25 minutos, Lenine deu um belo passe para Gabriel que deu só um tapinha na saída do goleiro e saiu para comemorar.


Gabriel marcou o segundo gol do tricolor no jogo e é o melhor jogador da competição. (Foto: globoesporte.com)


Depois do gol, Falcão fez a última alteração, sacando Magno e colocando Felipe em seu lugar. O jogo ficou truncado no meio de campo, e só deu tempo do goleiro do Fluminense atrapalhar o artilheiro e aniversariante do dia Souza por mais duas vezes, e uma bela defesa de Omar em chance do Flu.

Destaques da partida. Mais um vez Gabriel com um belo gol, o melhor jogador do Baianão 2012 vem mostrando evolução desde o começo do certame. E, mais uma vez o coletivo, o grupo do Bahia, que fez sua parte mesmo com o péssimo gramado.

Agora é pensar na Copa do Brasil, sem a participação de equipes como Santos, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional, o torneio prova mais um ano que é o caminho mais fácil para a Libertadores. A torcida almeja uma participação digna, diferente do ano passado, quando fomos eliminados na 2ª fase com uma humilhante goleada de 5x0 do (mais tarde rebaixado no Brasileirão) Atlético-PR.


Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário