Algoz do Vitória faz a festa de novo, agora em Feira de Santana.


Bahia de Feira apertou a marcação e não deixou o Vitória jogar, forte pegada e muito vontade de ganhar fezeram a diferença no jogo.

No primeiro tempo, a equipe de Feira jogou melhor, teve mais chances e parecia mais tranquila. Até os 15 minutos inicias, o Vitória não conseguia tomar as rédeas no meio de campo, e o Bahia de Feira apertava a marcação na intermediária adversária. Aos 25 minutos os visitantes saíram jogando errado e Rodrigo Mancha fez falta em Raylan na entrada da área. Menezes bateu forte, Renan fez a defesa, mas deu rebote pra frente, Rômulo sozinho, aproveitou a falha e mandou pro fundo abrindo o placar. No lance seguinte, outra falha da defesa do Leão, Rômulo recebeu de Thiago Granja, e limpou os dois zagueiros do Vitória com um só drible, e mandou no canto esquerdo de Renan que nada pôde fazer. 2 minutos de apagão no Vitória, que não conseguia jogar bem, nem trocar passes, Rodrigo Mancha de segundo volante não dá né Cerezo. Aos 31 minutos o Leão chegou pela primeira vez com perigo, Geovanni fez boa jogada pela esquerda, arrancou e tocou pra Pedro Ken, que mandou a bomba, mas por cima. A partir daí, o Vitória só chegava em bolas paradas em cobranças de escanteios, mas o goleiro Dionathan saia sempre bem. O primeiro tempo se resumiu a isso, o Bahia de Feira estava mais tranquilo, saindo bem no contra ataque e marcando bem o time do Vitória, que não conseguia ter a bola nos pés.


Assim como todo o time, Nino também não jogou bem e ainda foi expulso. (Foto: ecvitoria.com.br)


Já no segundo tempo, lances de perigo somente por parte dos donos da casa. Cerezo colocou Marquinhos e Dinei nos lugares de Rildo e Uelliton, porém sem pouca efetividade. Somente aos 22 minutos o primeiro lance de perigo da segunda etapa, Carlinhos subiu sozinho de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 23 minutos Cerezo foi pro tudo ou nada, Mineiro no lugar de Mancha, mais uma vez nenhuma diferença dentro de campo no Leão. Aos 24 minutos mais um lance de perigo pros donos da casa, Saci se atrapalhou com Renan, a bola sobra dentro da área pra Carlinhos, mas Saci conseguiu salvar o lance horrendo. Aos 27 minutos, Raylan recebeu bom passe de João Neto, mas Renan conseguiu tirar a bola de soco. Só aos 32 minutos o Vitória deu o ar da graça no ataque, Dinei de calcanhar deixou Nino na cara do gol, o lateral acertou o travessão. Aos 37 minutos Nino que estava muito nervoso dentro de campo, discutiu com Menezes e foi expulso juntamente com o jogador do Tremendão. E foi só, o Bahia de Feira colocou o Vitória no bolso nesse jogo, muito mal o Leão.

Cerezo após o jogo falou da atuação pífia dos seus jogadores:

- Assistimos o adversário jogar, ninguém jogou bem hoje, ainda tentei falar com eles no vestiário, mas nada mudou, coloquei o Marquinhos e o Dinei, mas não consegui mudar a atitude do time. Vamos pensar agora no Fluminense.

O Vitória agora enfrenta o Fluminense também de Feira de Santana, no Barradão na próxima quarta-feira. Uelliton recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time, Victor Ramos continua de fora por suspensão, mas Michel volta com a camisa 7 e Nino que foi expulso deve dar lugar a Romário.

No jogo contra o Bahia de Feira vou tirar a culpa de Cerezo, somente fazer uma ressalva, porque ele colocou Rodrigo Mancha como primeiro volante, mas ele é um jogador muito mais destruidor, só sabe fazer esse papel, não sabe fazer o primeiro combate, muito menos sair com a bola nos pés. Tirando esse erro, ele tentou colocar o time pra frente com as alterações, mas os jogadores não estavam bem hoje, Pedro Ken dormindo em campo, Saci totalmente perdido e fora de ritmo, Rildo nada acrescentou, a zaga falhou e Renan, que eu defendi sua escalação como titular, não está merecendo a camisa 1, vem falhando muito e pro próximo jogo já pode botar a vaga pra Douglas.

O Bahia de Feira marcou o time do Vitória em cima, e isso parece ser o grande defeito do Leão, porque não tem nenhuma jogada que consiga sair dessa marcação forte. Em dois minutos os donos da casa ganharam o jogo, e poderiam ter feito mais, com a lambança de Saci e Renan no segundo tempo. Mas o Vitória não fez nada que pudesse levar perigo ao Tremendão pra levar os três pontos.

Vamos ver quem Cerezo colocará no lugar de Uelliton, se ele colocar Mancha, que joga muito mais quando fica mais plantado na frente da zaga, como segundo volante, vai ser muito difícil que o meio de campo volte a desenvolver uma saída de bola com qualidade. Como Mineiro voltou não jogar bem e não está em fase boa, já está na hora de dar uma chance pra Róbston, que pode ser um bom reserva pra Uelliton. Outro setor que me preocupa é a lateral esquerda, se Saci não se entrosar com a zaga ali atrás, cabe a Raimundo Queiroz ir atrás de uma segunda opção pra essa posição, porque ontem ele não fez absolutamente nada.

O jogo em Feira mostrou que o Vitória não pode relaxar em nenhum confronto. Os times do interior são infinitamente inferiores aos da capital mas quando os enfrenta, vão pro tudo ou nada, pra tentar ganhar mesmo. Ou o Vitória continua impondo seu futebol e busca alternativas pra saídas de bolas, que não seja somente pelo meio de campo ou vai enfrentar dificuldades no restante do ano, porque qualquer equipe que aperta a marcação nesse setor, o time fica perdido. Ou ajusta isso e prova que esse jogo foi só um acidente de percurso ou vai continuar a demonstrar que é um time que não se pode confiar, assim como foi no primeiro turno do Baianão, onde a irregularidade predominou.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário