Missão cumprida!


Nesta noite de quarta-feira 7 de março, o Bahia foi à João Pessoa na Paraíba e para encarar o Auto Esporte pela primeira fase da Copa do Brasil 2012. E, o tricolor confirmou as expectativas dos torcedores e imprensa de eliminar o jogo de volta e ter uma semana livre (a primeira desde que começou o Baianão, exceto pelo Carnaval), principalmente que esta semana livre antecede o Ba-Vi, dia 18 no Barradão.

O técnico Falcão apesar de ter indicado que poderia poupar alguns jogadores, decidiu entrar com o mesmo time que venceu o Fluminense de Feira no domingo passado, e Fahel e Morais não começaram a partida, o primeiro ficou no banco, e o segundo nem foi relacionado.

O tricolor começou com um pouco de dificuldade, principalmente devido ao gramado ruim, o que prejudicou o toque de bola rápido e a qualidade técnica superior do Bahia. Mas, mesmo assim aos 23 minutos Gabriel (que vem se especializando nisso) cobrou falta na área e o grandalhão Rafael Donato marcou seu segundo gol com a camisa do Bahia. O tricolor ainda reclamou de dois pênaltis não marcados, mas o 1º tempo terminou mesmo 0x1.


Jogadores do Bahia, que jogou todo de branco, comemoram o 1º gol na Copa do Brasil. (Foto: Jornal da Paraíba)

No segundo tempo o jogo recomeçou mais aberto, já que o Auto Esporte partiu para buscar o empate, mas se ficou mais aberto para eles, abriu para o Bahia também, e aos 22 minutos em contra ataque William Matheus achou Souza, que cortou um zagueiro e mandou para o fundo das redes. Pouco depois o mesmo Souza apareceu livre para marcar de novo, mas preferiu servir o garoto Gabriel, que bateu na saída do goleiro e matou o jogo.

Destaques do jogo: Mais uma vez a dupla Gabriel e Souza foram muito bem, ambos terminaram a partida com um gol e uma assistência. Destaque também para Omar, que fez boas defesas quando foi exigido pelo time paraibano, que partiu para cima no 2º tempo. Mas, o craque do Bahia como diz o técnico Falcão é a coletividade, e o 3º gol foi uma prova disso, quando o Caveirão Souza que é artilheiro procurou um jogador melhor posicionado para passar a bola e matar a partida. E, como destaque negativo fica a TV Bahia, que realmente não transmitiu o jogo, apesar de o mesmo ter acontecido em horário de transmissão, e espero que a campanha do boicote à emissora esta noite tenha sido feito, eu mesmo cumpri minha parte, assisti Boca Juniors 1x2 Fluminense, mas no canal Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão da competição continental.

Agora, o tricolor volta suas atenções novamente para o Baianão, quando enfrentará o Juazeiro em Pituaço domingo as 16:00, enquanto espera pelo seu próximo adversário na Copa do Brasil, que sairá do duelo entre Remo-PA x Real-RR


Confira os gols da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário