Vitoria despacha São Domingos e avança na Copa do Brasil.

Jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, o Leão fez um jogo razoável, criou diversas chances, só conseguiu converter duas, mas conseguiu a classificação pra enfrentar agora o ABC-RN na próxima fase.

O início do jogo o Vitória partiu pra cima do adversário, Mansur e Marquinhos aos 3 e 4 minutos respectivamente, arriscaram de longe, mas a bola foi pra fora. Aos 6 minutos, Geovanni fez boa jogada, entrou na área e conseguiu o chute, mas a bola saiu fraca nas mãos de Ivan. Um minuto depois, Marquinhos cobrou escanteio e Pedro Ken, na pequena área mandou de cabeça, mas no meio do gol, nas mãos do goleiro. Aos 19 veio a melhor chance, Neto Baiano, recebeu em posição irregular, de caro com o goleiro, era só escolher o canto, mas chutou torto pra fora, uma coisa horrorosa. A equipe do São Domingos-SE tinha somente uma proposta de jogo que era se defender, e quando não conseguia fazer isso na bola, apelava para as faltas. Aos 23 minutos jogadaça de Marquinhos, ele recolheu a bola que sobrou na área, deu um chapéu em Romão, e mandou uma bomba, mas o zagueiro Eri tirou literalmente em cima da linha. E aos 27 minutos veio o tão esperado gol, Marquinhos recebeu passe de Geovanni na meia lua, e chutou forte, a bola desviou em Júnior e enganou o goleiro, o placar estava finalmente aberto. Somente aos 30 minutos que o São Domingos-SE assustou, Nino tentou cortar a bola num cruzamento e Robinho quase marca. Nino que aos 35 minutos, sentiu uma pancada no tornozelo e foi substituído por Léo, que entrou um pouco afobado, errando muitos passes e forçando jogadas desnecessárias.

Já no início do segundo tempo, assim como no primeiro, o jogo estava muito movimentado no meio de campo e o Vitória partiu pra cima tentando o segundo gol. Aos 2 minutos, Neto Baiano recebeu cruzamento da direita e na pequena área não conseguiu esticar a perna. Em seguida, outro passe de Marquinhos, e Neto Baiano novamente não conseguiu o domínio, deixando a bola quicar, Ivan aproveitou e recolheu. Depois do início mais forte, os donos da casa diminuíram o ritmo, parecendo gostar do placar, ainda perigoso de 1x0. Aos 19 minutos, Marquinhos recebeu passe de Uelliton, foi à linha de fundo, poderia cruzar, mas chutou meio sem ângulo, mas Ivan fez boa defesa. Com pouca criatividade no ataque, aos 22 minutos Cerezo promoveu a volta de Índio ao Barradão, no lugar de Marquinhos. Aos 25 minutos Léo entrou na área pela direita e cruzou pra Índio, mas o zagueiro Eri salvou mais uma, cortando o lance. Aos 28 minutos, Geovanni cruzou na área a bola pra Uelliton, que de cabeça obrigou Ivan a fazer uma defesa difícil, perto do travessão. Aos 35 minutos, Cerezo coloca Arthur Maia no lugar de Geovanni, que mais uma vez demonstrou que é o dono da camisa 10. E no minuto seguinte, Arthur Maia, que acabara de entrar no jogo, cruzou a bola na área em cobrança de falta, a zaga não conseguiu desviar e a bola entrou, falha grotesca do goleiro Ivan. Saiu o segundo gol, pra acalmar os ânimos da torcida que já estava ansiosa. Após o segundo gol sofrido, o São Domingos-SE se abateu em campo, e viu a classificação mais longe, parecia entregue. Aos 41, Índio fez o drible pela esquerda em Eri, e mandou forte pra fora, assustando o goleiro Ivan e aos 44 ele fez boa jogada, dessa vez pela direita, mas o trapalhão Neto Baiano tentou de letra e errou, horrível novamente. Só deu tempo de Pedro Ken, aos 44 minutos arriscar de longe, pra fora.


Garotos revelados na base, comemoram segundo gol do Leão. (Foto:ecvitoria.com.br)


Fim de papo, time classificado, agora enfrentará o ABC-RN, dia 4 de abril em Natal e dia 11 de abril, caso o Leão não vença por dois gols de diferença, jogo de volta em Salvador.

Com mais um triunfo, e desempenhando um futebol melhor do que em partidas anteriores, Toninho Cerezo parece estar mais tranquilo e os jogadores com mais ânimo para o clássico de domingo contra o Bahia, no Barradão, mas o treinador ainda quer melhorar o time:

- Jogamos bem, ganhamos o jogo e classificamos, mas acho que pode melhorar, ainda estamos perdendo muitos gols, chances como criamos hoje, não podemos perder contra outros adversários. Mas o São Domingos-SE marca muito bem e deu trabalho pra gente. Agora vou me preocupar com o Ba-Vi que temos que ganhar em casa.

Apesar do triunfo, muita coisa ainda pode ser melhorada pro clássico de domingo. Nesse jogo, percebemos que o time teve dificuldades pra passar pela forte marcação dos volantes do São Domingos-SE, as jogadas pelas laterais eram pouco exploradas e o meio de campo ficava congestionado o tempo inteiro. A defesa esta se acertando, Michel e Uelliton estão se entrosando mais a cada jogo, e no ataque Marquinhos ainda pode melhorar, agora que Índio está recuperado, vai fazer uma sombra ali pra ele, e se ele não melhorar seus desempenhos, ele pode perder a vaga, assim como Neto Baiano, que só consegue marcar no Baianão, e perdeu muitos gols no jogo, chances claras e reais, e como pra mim o Campeonato Baiano não é parâmetro pra nada, Dinei já pode ocupar seu lugar. O caso de Cerezo é simples, passou a não inventar e o time melhorou e está rendendo um pouco mais, agora é só manter as peças e entrosar que o time pode evoluir, a começar pelo clássico de domingo, diante de sua torcida, pra tentar buscar a primeira posição do certame.


Confira os melhores momentos da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário