Com desfalques, Cerezo monta time pra continuar na caça do líder.

Após chegar de viagem do Sudeste do país, onde participou com o amigo Falcão do programa de Galvão Bueno, o Bem Amigos, Toninho Cerezo divulgou a lista com 20 atletas para enfrentar o Juazeirense, quarta-feira, às 20h no Barradão.

Sem poder contar com Victor Ramos, que pegou cinco jogos de suspensão, pelos insultos ao árbitro na partida contra o Serrano e Geovanni que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador pretende manter a base do time para o jogo, e definiu somente estas duas alterações no time titular. Na zaga a vaga é de Rodrigo, que terá uma boa sequencia de jogos com a suspensão de Victor Ramos, e pode ganhar ritmo pra continuar em evolução física e no meio, o contestado Lúcio Flávio assume a camisa 10. As dúvidas de Cerezo são somente no ataque, Neto Baiano que foi substituído no Ba-Vi por contusão, foi relacionado, mas pode ser poupado pro jogo de domingo e Marquinhos que sentiu a coxa e depende do resultado do exame de imagem que fez pra ser confirmado, caso não tenha mais dor no local, também vai pro jogo. O provável time titular é: Renan, Nino, Gabriel, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Lúcio Flávio; Marquinhos (Rildo ou Índio) e Neto Baiano (Dinei).


Após suar muito, Rodrigo agora tem chance de sequência de jogos. (Foto: ibahia.com)


Veja a lista de jogadores: (ainda serão cortados 2 jogadores desta lista, já que somente 18 podem ir pro jogo).

Goleiros: Renan e Douglas
Laterais: Nino Paraíba, Mansur e Léo
Zagueiros: Rodrigo, Gabriel Paulista e Dankler
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha, Róbston e Michel
Meias: Pedro Ken, Lúcio Flávio, Índio e Arthur Maia
Atacantes: Rildo, Marquinhos, Neto e Dinei

No jogo pós Ba-Vi, a expectativa, é que as mudanças forçadas não mudem a forma da equipe jogar. Rodrigo pode e deve jogar bem ao lado de Gabriel, o que já ocorreu esse ano e esses minutos vão ser muito importantes pra ele, a única ressalva que tem que ser feita, é somente a entrada de Lúcio Flávio, que já vai entrar com uma pressão enorme, porque Geovanni voltou a jogar bem, e se ele não se destacar no jogo e continuar fazendo as partidas apáticas que ele vinha fazendo, vai ser vaiado e cobrado pela torcida. No caso de Neto Baiano acredito que ele deve jogar, em entrevista ele disse que quer jogar e que não sente nenhuma dor, mas a comissão pode querer dar um descanso a ele, assim como Marquinhos, que sentiu o que pode ser um cansaço muscular, mas suas performances nos últimos jogos estão muito abaixo do esperado e se outro jogador como Rildo ou Índio entrar bem, sua posição de titular pode estar ameaçada, independente de sua contusão.

Enfim, vejo esse jogo como uma última oportunidade pra Lúcio Flávio no time, até mesmo pra ele compor o banco de reservas, se ele não jogar bem, a relação com a torcida que já não é boa pode piorar, mesmo que Cerezo goste de seu futebol, o treinador pode se indispor com a torcida pela insistência em sua escalação, somada com a volta de Tartá e Arthur Maia correndo por fora, que podem ser segunda opção no setor. Vamos aguardar quais serão as escolhas de Toninho e que muitos torcedores acompanhem o jogo no estádio pra continuar apoiando o Leão nesta crescente que o time se encontra, na caça do líder.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário