Bahia goleia novamente, e se distancia ainda mais na ponta.


O tricolor venceu mais uma partida pelo Baianão 2012, e novamente por goleada, 5x1. O jogo foi em Pituaço, e o Camaçari (mesmo adversário que no domingo havia levado 3x0) deu um susto logo no início do jogo e abriu o placar aos 2 minutos, em lance confuso que pareceu falha de Omar, apesar do técnico do Bahia ter reclamado falta no arqueiro.

Mas, o time do Bahia não se abateu e não ficou nervoso, e partiu pra cima do Camaçari, com as boas investidas de Gabriel e Magno. O primeiro até chegou a acertar o travessão, mas quem marcou mesmo foi Junior (que começou como titular, quando muitos, inclusive eu, esperava ver Ciro) de cabeça, em boa jogada de William Matheus aos 23 minutos.

O Bahia continuou com um ritmo forte e virou o jogo ainda na primeira etapa, 10 minutos depois do primeiro, o tricolor fez um belo gol com uma troca de passes envolventes entre o quarteto da frente até que Gabirel deixou Magno na cara do gol, e o meia marcou seu 2º gol com a camisa do Esquadrão.

Depois do intervalo, as coisas continuaram da mesma maneira, e não demorou muito para o Bahia voltar a marcar. Finalmente, depois de muitas tentativas em escanteios e faltas alçadas na área, o grandalhão Rafael Donato conseguiu marcar o primeiro gol dele. Souza estava bem na partida, mas o artilheiro ainda não havia marcado, e para resolver este pequeno problema o Caveirão anotou logo mais dois d. Aos 10 minutos ele recebeu de Magno e mandou para o fundo das redes praticamente sem goleiro, e 20 minutos depois ele marcou seu 11º gol em 7 jogos depois de receber boa bola de Gabriel, e contar com um desvio na zaga, enganando o goleiro adversário.

O Bahia foi taticamente perfeito nesta partida, principalmente no 2º tempo. E não por isso, mas sim pelo resultado largo, e pelo futebol bem jogado desde sua chegada Falcão foi ovacionado pela torcida, tendo seu nome entoado no Estádio Metropolitano de Pituaçú.


Falcão foi ovacionado em Pituaço em seu 5º jogo no comando. (Foto: ibahia.com)


Destaques da partida. Além do coletivo que o grupo teve ontem, podemos colocar Gabriel e Magno com mais uma boa partida (Morais vai ter que jogar muito pra recuperar essa vaga no meio), além do artilheiro, que depois de 2 jogos sem atuar, deixou o dele 2 vezes de novo. Podemos ainda incluir o jovem Filipe, que fez sua estreia na equipe profissional.

Agora, o Bahia tem 8 pontos (que podem virar 6, caso o Vitória da Conquista vença seu jogo hoje, e alcance os 23 pontos) de vantagem para o vice-líder Bahia de Feira, e 9 em relação ao 5º colocado. Próximo domingo, o tricolor vai a Feria de Santana enfrentar o Fluminense. O técnico Falcão, espera que possa já contar com alguns retornos dos jogadores que ficaram fora dos últimos duelos.


Confira os melhores momentos da goleada:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário