Vitória junta derrota com má atuação contra o Serrano.


No primeiro tempo só deu Serrano. Muita movimentação, marcação forte e velocidade, e o principal: vontade. Diferente da equipe visitante, que não tinha nem de longe a atitude dominadora do último domingo. Logo aos 2 minutos de jogo, o Serrano assustou, em cruzamento da direita, Renan saiu do gol e dividiu com Ciel (pra mim falta), a bola sobrou pra William, que mandou na lua. Logo em seguida o mesmo William cobrou falta e Renan desta vez conseguiu segurar. O Serrano estava partindo pra cima, e apertava a marcação no campo de ataque, o Vitória não tinha qualidade no passe pra sair jogando, nem no chutão dava certo. A bola parada do Serrano também era uma arma perigosa, aos 12 minutos Rubens cobrou com estilo e Renan fez bela defesa, jogando pra escanteio. Na cobrança Léo Mineiro sozinho, mandou de cabeça pra fora, tirando tinta da trave. Os visitantes só chegavam em lances de chutes de muito longe e sem perigo, com Michel e Arthur Maia, só aos 21 que Neto Baiano quase marca de cabeça, Mansur recebeu boa bola de Maia e cruzou mas Gil fez uma bela defesa a queima-roupa. O Vitória falhava muito na defesa, cedendo muitos espaços, e foi assim que surgiu o primeiro gol do Serrano aos 27, Ciel carregou a bola na esquerda, Victor Ramos foi dando espaço e o atacante cruzou, Gabriel não viu a chegada de William que se antecipou, mas na tentativa de chegar na bola, colocou pra dentro, gol contra. Mas o Serrano queria mais, e aos 29, William com muito espaço arriscou de longe, e Renan mandou outra pra fora e Léo Mineiro aos 30 mandou pra fora em chute do meio da rua. Pra fechar com chave de ouro o primeiro tempo medíocre do Vitória, Victor Ramos pisou em Aureliano na cara do juiz e foi expulso.


Mansur jogou mal, foi expulso e desfalca o Vitória domingo no Barradão (Foto: ecvitoria.com.br)


Com um a menos, o segundo tempo Cerezo colocou Dankler no lugar de Arthur Maia pra fechar a zaga, e o time tentou partir pra cima com mais vontadebuscando empatar, mas o time permanecia apático em campo, e o Serrano só saía na boa, sem se arriscar. Aos 9 minutos, cruzamento de Rubens e Aureliano sozinho subiu e de cabeça quase marca, mas Renan estava bem colocado. Aos 11, Cerezo resolveu partir pra cima, colocando Dinei no lugar de Mineiro (apagadíssimo), pra tentar explorar a jogada pelo alto. No minuto seguinte, Marquinhos cruzou na medida pra Neto Baiano, ajeitar e mandar no canto esquerdo de Gil que ficou olhando, mas a bola passou pertinho pra fora. Aos 20 veio a resposta do Serrano, em chutão vindo do campo de defesa, a zaga não acompanhou o lance, e Rubens sozinho com Renan se precipitou e mandou longe assim como aos 25, Daniel recebeu no bico da grande área e mandou uma bomba passando perto do ângulo esquerdo de Renan. Aos 35 minutos Cerezo colocou Róbston no lugar do horroroso Lúcio Flávio, mas pouco coisa mudou, o Serrano continuava fechado na defesa e o Vitória muito mal, e piorou ainda mais quando aos 41 Mansur fez falta ao segurar o adversário e quando caiu ainda deu uma tesoura por trás, viu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Aos 47, o empate injusto quase veio, com Marquinhos que tentou o cruzamento mas a bola pegou efeito e quase engana o goleiro Gil, passando perto da trave direita.

Após o fim da partida Toninho Cerezo comentou a péssima atuação de seus comandados:

- Nossa equipe correu muito, mas nada funcionou, não conseguimos jogar. Nosso meio de campo ninguém conseguiu desenvolver seu futebol com suas características. Em relação arbitragem, não vou comentar, porque isso faz parte, temos que pensar em ficar no G-4 e tentar ganhar do Atlético no próximo jogo.

No próximo domingo, agora dentro de casa o Vitória tem um desafio contra o Atlético às 16h pra tentar se manter no G-4, já que Feirense, o próprio Atlético e Vitória da Conquista estão com os mesmo 20 pontos do Leão. O treinador terá os desfalques de Victor Ramos e Mansur expulsos e a expectativa gira em torno pela estreia de Rodrigo na zaga e qual vai ser a escolha dele pra lateral, se vai improvisar Léo ou convocar Yuri da base.
No comentário de hoje não sei por onde começar. Jogo onde o goleiro é melhor em campo, já se percebe que a equipe foi mal, Renan por sinal fez boas intervenções e jogou muito bem. Cerezo apostou na mesma equipe do último jogo, mas não contava ver o Serrano melhor, o novo treinador Bira Veiga fez mudanças principalmente no comportamento da equipe, que marcou melhor e jogou muito bem. O que Cerezo não contava também, era com a falta de produtividade de Arthur Maia e Lúcio Flávio no meio de campo, somado com o péssimo futebol apresentado por Mineiro que esteve apagadíssimo no jogo.

Enfim, uma partida pra ser esquecida e o que se vê é que Cerezo não tem definido um esquema tático, e isso me preocupa muito. As equipes do interior não estão tendo nenhum trabalho quando defrontam a equipe rubro-negra, basta mostrar um pouco mais de vontade que o Leão se apequena. Depois de 12 rodadas, ver um time assim, realmente deixa a torcida apreensiva com que está por vir, mudou-se jogadores, treinador, mas a atitude dentro de campo continua a mesma, vamos ver se Cerezo consegue se manter como técnico e ter a confiança da torcida de volta e se os jogadores mostram vontade de vencer. Mas o que o Vitória precisa urgentemente é de uma reformulação geral pra voltar a ser um time vencedor.

Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário