Vitória estreia na Copa do Brasil tentando eliminar jogo de volta.



Toninho Cerezo fez a última preparação para a estreia do Vitória na Copa do Brasil 2012 contra o São Domingos-SE, em Itabaiana às 20:30 desta quinta-feira. Buscando o título que bateu na trave em 2010, quando o Leão perdeu pro Santos na final, a equipe tem novidades na lista de relacionados. O zagueiro Victor Ramos e o lateral Mansur retornam a equipe, já que não jogaram na goleada de domingo pelo Baianão. Outras novidades são o volante Uelliton que retorna de lesão e deve compor o banco de reservas, Nino na lateral já que Romário nem viajou e Renan no gol, continuando o rodizio decretado pelo treinador. No treinamento, Pedro Ken fez o papel de primeiro volante durante todo período, mas acredito que ele preserve Michel nessa posição, se Ken jogar deve ser como segundo volante, como terceiro, se Cerezo optar por essa tática ou até mesmo no lugar de Lúcio Flávio, como meia. O possível time titular conta com Renan; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Michel (Pedro Ken), Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano.


Nino volta a ser titular após período fora por lesão. (Foto.bahianoticias.com.br)


Relacionados:
Goleiros: Douglas e Renan
Laterais: Léo, Mansur e Nino
Zagueiros: Victor Ramos, Dankler e Gabriel
Volantes: Mineiro, Róbston, Michel e Uelliton
Meias: Lúcio Flávio, Geovanni, Pedro Ken e Arthur Maia
Atacantes: Dinei, Marquinhos e Neto Baiano.


Sempre pensei que o Vitória tem que eliminar o jogo de volta nestas primeiras fases da Copa do Brasil quando enfrenta adversários de menor porte. Mudei um pouco de pensamento em relação a isso porque, ao contrario dos times do Campeonato Baiano, a Copa do Brasil envolve diversos fatores. A equipe que joga em casa, neste caso o São Domingos-SE, fará o “Jogo da Vida”, porque quer tentar surpreender o Leão e forçar o jogo de volta, e o principal, se perder o regulamento da competição diz que a equipe mandante perderá parte da renda do jogo. Ou seja, para essas equipes vale muito mais que só o jogo de volta.

Por isso, o Vitória tem que fazer o que não fez ainda em nenhuma partida jogando fora de seus domínios esse ano, se impor dentro de campo. E essa é minha maior preocupação, já que uma equipe que é muito irregular de um jogo para o outro, deixa qualquer um apreensivo. Vamos ver como Cerezo coloca a equipe em campo e ver a postura dos jogadores, pra a partir daí ver se o Vitória terá condições de eliminar o jogo de volta e não passar novamente por uma eliminação precoce como ocorreu no ano passado. Lembro a todos que a goleada do último domingo não me iludiu, o time tem que melhorar muito, vamos ver se a velocidade de Nino ajudará a lentidão de Lúcio Flávio, eu já colocaria Geovanni como titular e apostaria também em Pedro Ken como segundo volante, já que Mineiro teve uma queda grande em seus desempenhos. Resta apenas torcer pelo time, e pra que Cerezo não invente nenhum esquema defensivo, com medo do adversário, já que seria importante eliminar o jogo de volta que será na semana antes do Ba-Vi, para uma melhor preparação e descanso.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário