Neto Baiano comanda o Vitória em mais um trinfo no Barradão.


A equipe voltou a mostrar poder ofensivo, principalmente com o artilheiro Neto Baiano, autor de todos os 4 gols do Vitória na partida.

O jogo teve um início congestionado e com muitas ligações diretas. Quando passou a explorar as laterais chegou com perigo. Aos 9, Nino foi à linha de fundo e cruzou, Uelliton de cabeça obrigou o goleiro Maicon a fazer grande defesa. Aos 16, Mansur mandou uma bomba de perna direita da entrada da área, que acertou o poste direito. O Juazeirense só conseguia chegar em bolas paradas, mas sem efetividade. Aos 26, outra boa jogada de Nino, Neto Baiano finalizou bem de cabeça, e Maicon fez outra grande defesa com o pé. Aos 30 minutos, Rildo entrou na área em velocidade, e recebeu a falta, o famoso sanduiche de zagueiros. Na cobrança Neto Baiano mandou pro fundo das redes, abrindo o placar pro Leão. Muito mal em campo, a equipe do Juazeirense insistia em chutões e lançamentos longos, mas sem levar perigo. As 38 foi a vez do Vitória insistir no Chutão, mas esse pode ser considerado um lançamento, Rodrigo mandou a bola pro ataque, e Neto Baiano mandou de direta no canto de Maicon, foi o 19° gol do artilheiro do Baianão e do Brasil na temporada. Sem mais lances perigosos das duas equipes, o juizão deu como encerrado o primeiro tempo.


Neto Baiano aproveitou as chances que teve, marcando 4 vezes. (Foto: ecvitoria.com.br)


A segunda metade da partida já começou com a expulsão de Vaguinho do Juazeirense aos 3 minutos, por entrada forte no lateral Mansur. Após ficar com um jogador a mais, o Vitória diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola, de maneira muito lenta. Aos 14 minutos Nino deu lugar a Léo, e aos 22, como estava com um jogador a mais e o jogo estava relativamente tranquilo pros donos da casa, Cerezo colocou no lugar de Uelliton, Arthur Maia, abrindo mais o time. Mas no minuto seguinte veio o revés, Michel fez falta dentro da área em William, além de pênalti, o jogador que já tinha visto o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Na cobrança, Clodoaldo "O Matador" colocou Renan pra um lado e bola pro outro, com categoria, belo gol. Aos 27 minutos, o Juazeirense não soube valorizar a igualdade numérica e após reclamação de falta, Naldo foi expulso, o Leão voltava a ter um jogador a mais. Aos 30, Gabriel Paulista foi substituído por Dankler. Aos 35, Neto Baiano recebeu ótimo passe de Rildo, e mandou pro gol fazendo mais um Hat-Trick no Baianão 2012. O Juazeirense se abateu com o terceiro gol e começou a apelar, fazendo muitas faltas violentas. Aos 39 Lúcio Flávio em cobrança de falta obrigou o goleiro Maicon a fazer outra boa defesa. Ainda cabia mais um, Arthur Maia, que entrou bem, deixou Neto Baiano livre na pequena área, pra estufar as redes pela 4ª vez na noite, foi seu 21° gol na competição, ele pode inclusive passar Ramon como maior artilheiro do Barradão, o ex-meia do Leão tem 44 tentos marcados no Santuário, pra Neto faltam somente dois pla igualar o Reizinho da Toca. Aos 46 minutos o último suspiro do Juazeirense, cruzamento da esquerda e Rodrigo ao tentar cortar quase marca contra, mas Renan conseguiu recolher a bola, por sorte do zagueiro.

No final do jogo, o treinador Cerezo falou sobre o desempenho de seus comandados:

- Gostei da atuação do time, achei que a gente ficou um pouco desligado depois do segundo gol, mas Neto tava no dia dele e conseguimos fazer os gols. O Maia entrou muito bem ali no meio, entrou ligado, e é essa vontade que eu quero de todos os jogadores.

O Vitória agora enfrenta o Bahia de Feira, domingo em Feira de Sanatana, jogo que será transmitido pela Rede Bahia, às 16h. Michel, que foi expulso não jogará esta partida, abrindo vaga pra uma boa briga entre Róbston, Mancha, Mineiro e até mesmo Coruja que voltou a treinar com o grupo.

O time jogou mais uma vez um bom futebol até conseguir o segundo gol, era visível um ritmo mais lento após isso, e a partida ficou muito chata de se assistir. O time não soube aproveitar a vantagem numérica e deu graças a Deus pela segunda expulsão, porque o Juazeirense, que se preocupou muito em só marcar e muitas vezes de forma violenta, começava a fazer uma pressão após seu primeiro gol.

Mansur na lateral, melhorou em relação ao Ba-Vi e Arthur Maia entrou muito bem, mostrando que pode ser aproveitado como uma segunda opção pro setor, já que Lúcio Flávio continua com uma preguiça desgraçada, de irritar qualquer um, pra mim nem no banco mais fica, ainda mais com Tartá voltando agora de contusão. Rildo se movimentou bem, dando mais opções de variações de jogadas que Marquinhos que foi poupado, devido a uma contusão, ele que se cuide. E Neto Baiano, jogou bem, ontem não desperdiçou as oportunidades que teve, diferente dos últimos jogos, e segue marcando muitos gols e em busca da artilharia.

A expectativa agora gira em torno de quem Cerezo vai colocar no lugar de Michel, já que o meio campo será um setor bastante exigido num jogo muito difícil contra o Bahia de Feira, no próximo domingo, em Feira de Sanatana. Vamos aguardar e ver se a equipe continua nesse processo evolutivo, mesmo com essas alterações por contusão ou suspensão.



Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário