Bahia perde, e a folga na liderança diminui.



O Bahia perdeu a invencibilidade que já ostentava durante 13 jogos (1 pela Copa do Brasil e 12 no Baianão) neste domingo no Barradão no clássico contra o rival. O jogo começou e os donos da casa não deixaram nem o Bahia respirar e com 7 minutos o placar já estava 2x0. Em dois lances de bola aérea Neto Baiano e Gabriel Paulista marcaram para o Vitória.

Apesar do resultado adverso logo no início, o Bahia não se abateu e aos poucos foi colocando a cabeça no lugar, e quando o time da casa diminuiu aquele velho ímpeto dos 15 minutos iniciais, o tricolor começou a dominar a partida e buscou o prejuízo. Primeiro com Gabriel sofrendo pênalti que foi convertido por Souza e 4 minutos depois, o próprio Gabriel recebeu ótimo passe de calcanhar de Morais e chutou cruzado no canto, 2x2 e muita comemoração da torcida tricolor.

Depois disso, o Bahia continuou melhor na partida, e por pouco não virou com Souza, Gabriel e Lenine. Mas, aí veio o golpe de misericórdia. O juiz Manoel Lopo Garrido, simplesmente ignorou uma falta clara em cima do lateral William Matheus, depois de uma bola espirrada em mais uma jogada aérea. No segmento do lance, Neto Baiano ainda cometeu outra infração ao dar uma bicicleta com um marcador atrás dele, jogo perigoso que também não foi marcado, aí Madson fez falta em Mansur bem na entrada da área, e dali para Geovani é quase pênalti, não deu outra, o camisa 10 colocou o rival na frente de novo.


Titi e Fahel reclamaram com Manoel Lopo Garrido, mas o estrago já estava feito. (Foto: bahianoticias.com.br)


No 2º tempo, os tricolores estavam com esperança de virar o jogo (eu mesmo comecei o 2º tempo falando que se o Bahia mantivesse o ritmo de logo depois que tomou os 2 gols, viraria a partida com tranquilidade), mas o ritmo não foi mantido, e o Bahia voltou totalmente desgovernado no 2º tempo, e esteve mais perto de tomar 4º gol (exceto por um lance de Dinei dentro da área, sempre em jogadas de bola aérea) do que empatar a partida.

Destaques da partida: Tirando os negativos como a postura da defesa nas bolas aéreas, a falta de ofensividade durante todo o 2º tempo e o cochilo no início do jogo, sobra só o rápido poder de reação do tricolor que não se abateu e 20 minutos depois de tomar 2 gols, correu atrás e buscou o empate.

Não gostei de Falcão ontem. A primeira substituição simplesmente não alterou em nada a maneira do time jogar, colocou Rafael “Gladiador” no lugar de Júnior, que é bem verdade não estava bem no jogo, mas colocar o garoto em seu lugar não resolveu nada. Depois Ávine entrou na partida no meio, no lugar de Gabriel que pediu para sair. Até aí tudo bem, já que ele tentou fazer pela esquerda o que estava fazendo pela direita, e o time até melhorou por esse lado. Mas, mesmo assim foi muito pouco. E depois, com o time perdendo tirou Morais e colocou Magno. Achei que faltou um pouco mais de coragem nas alterações, já que estava perdendo a partida.

Agora, a nação espera que o time retorne a vencer e jogar bem, fato que já não ocorre há 2 jogos.

Confira os melhores momentos do clássico:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia / SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário