Vitória busca segundo triunfo fora de casa no Baianão.


Após conseguir somente o empate no meio de semana contra o São Domingos-SE pela Copa do Brasil, Cerezo parece que finalmente vai mudar o time pra tentar embalar o time pela primeira vez esse ano. Sem contar com Victor Ramos e Nino, que serão poupados por dores musculares, o treinador colocou Geovanni no lugar de Lúcio Flávio entre os titulares e promoveu o retorno de Uelliton no lugar de Mineiro. Na lateral, Romário é o candidato mais adequado, pelas boas partidas que vem fazendo, e na zaga Rodrigo larga na frente pela experiência e por precisar melhorar seu ritmo de jogo.

A provável escalação conta com: Douglas; Romário, Rodrigo, Gabriel e Mansur; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.

Os jogadores relacionados pro jogo são:

Goleiros: Douglas e Renan
Laterais: Romário, Léo, Mansur
Zagueiros: Rodrigo, Dankler e Gabriel
Volantes: Michel, Róbston, Mineiro e Uelliton
Meias: Pedro Ken, Lúcio Flávio, Geovanni e Arthur Maia
Atacantes: Marquinhos, Dinei e Neto Baiano.


Uelliton volta a ser titular após contusão no Ba-Vi de Pituaçú. (Foto. atarde.com.br)


Somente pela retirada de Lúcio Flávio do time titular, Cerezo já ganhou alguns pontinhos. Essa teimosia já estava tirando todo mundo do sério, acredito que Pedro Ken ainda não é o parceiro ideal pra formar a dupla de meias com Geovanni, acredito que Tartá ganhará essa vaga e Pedro Ken vai buscar ser titular como segundo volante, já que tem bom passe, saída rápida e sabe fazer o primeiro combate (assim como Róbston) e pela queda de rendimento de Mineiro, pode tomar seu lugar. Uelliton e Michel, a meu ver, fazem a mesma função na frente da zaga, ocupam o mesmo espaço do campo, dois volantes de pegada forte dificulta muito a saída de bola rápida pelo setor. Mas enquanto Tartá não tem condições de jogo, vamos ver se Pedro Ken consegue jogar melhor que Arthur Maia e Lúcio Flávio, se ele terá uma dinâmica maior pelo meio, buscando os espaços.
E como se saem os laterais, já que os volantes mais presos vão poder cobrir suas investidas, ou até mesmo Michel e Uelliton sendo um fator surpresa, aparecendo pra ajudar na frente, com possibilidade de finalização ou remates de longe.

Enfim, mudanças precisavam ser feitas e foi o que aconteceu, acredito que Cerezo não pode ter pensamentos pequenos, como achar que resultados de empate fora de casa contra equipes muito inferiores são bons, nem ficar creditando a falta de rendimento da equipe pela saída de Rildo do time titular, não considero ele um jogador com qualidade pra fazer tanta falta assim ao time, muito menos achar que Lúcio Flávio estava fazendo bons jogos. A diretoria não pode deixar o comandante dos jogadores pensar que estar no G-4 do Campeonato Baiano já é suficiente, o Vitória tem que buscar ser líder, e pensar grande sempre. Existem coisas que ainda podem ser mudadas, mas o primeiro passo foi dado, vamos ver como a equipe se comporta e se haverá evolução em relação à escalação anterior.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário