No Dia da Mulher, Vitória entra de salto alto e só consegue empate contra o São Domingos-SE.


Mais uma decepção fora de casa do rubro-negro, desta vez contra o São Domingos-SE pela Copa do Brasil 2012. O empate sem gols reflete o que foi o jogo, o ataque das duas equipes estava com a pontaria descalibrada.

No início, jogo disputado no meio campo, muito vontade e pouca qualidade. O Vitória só chegou ao gol adversário aos 10 minutos em um chute de fora da área de Lúcio Flávio, mas a bola saiu fraca e ficou fácil pra defesa do goleiro Ivan. Aos 12 o São Domingos-SE exigiu de Renan sua primeira defesa, Carlinhos deixou Nivaldo dentro da área, o atacante chutou, tirando tinata da trave, assustando. A resposta do Vitória veio aos 14 minutos com Marquinhos que chutou forte, e Ivan mandou pra escanteio. Aos 22 minutos, Mineiro teve uma boa oportunidade, mas no rebote da dividida entre Neto Baiano e o goleiro, ele adiantou demais a bola e Ivan se recuperou. As bolas paradas pareciam ser uma esperança do Leão, aos 27 minutos Victor Ramos de cabeça obrigou o geleiro a fazer uma boa defesa, em cobrança de falta de Lúcio Flávio. No fim do primeiro tempo duas boas chances, uma pra cada lado, primeiro o São Domingos-SE, com Nivaldo que não chegou por pouco em cruzamento de Robinho e depois o Vitória, Marquinhos chutou forte e Ivan conseguiu a defesa, na sobra Mineiro chutou, mas o zagueiro tirou a bola.


Equipe sergipana conseguiu segurar o empate e forçar o jogo de volta. (Foto: globoesporte.com)


Já no segundo tempo, logo aos 5 minutos, Nivaldo driblou bem o apagado Mansur e tocou pra Robinho que mandou uma bomba, pra Renan fazer uma defesa no canto. Vendo a chance de eliminar o jogo de volta mais longe, Cerezo coloca Dinei no lugar de Marquinhos, que jogou de forma muito individualista, tentando resolver sozinho o jogo, mas ainda sim levando perigo ao ataque. Aos 20 minutos Arthur Maia entra em campo no lugar de Mineiro. Pouca coisa mudou na composição do time, mas o Vitório passou a pressionar mais o adversário, e aos 27 minutos Nino chutou cruzado, Neto Baiano errou o chute e mandou por cima do gol. O tempo ia passando e o Vitória não conseguia abrir o marcador, aos 36 Arthur Maia deu boa bola pra Pedro Ken, que mandou na cabeça de Neto Baiano, que novamente mandou pra fora. Um minuto depois finalmente Cerezo colocou Geovanni no lugar de Lúcio Flávio, que já esta matando o torcedor de raiva pela sua falta de vontade. No fim do jogo chances mais agudas pro Vitória, aos 41 Dinei mandou de primeira uma bomba que infelizmente acertou o travessão, na jogada seguinte o São Domingos-SE ficou com um a menos, Carlinhos chegou atrasado e muito forte em Pedro Ken e recebeu o segundo amarelo, consequentemente o vermelho. Geovanni, que como sempre entrou e buscou o jogo, participou mais, correu muito, aos 44 quase marcou em chute de fora da área que passou perto da trave assim como Michel que também arriscou de fora.

Após o jogo Cerezo não gostou das oportunidades desperdiçadas, mas se mostrou feliz por não ter perdido a partida e não ter sofrido gols:


Cerezo segue sem conseguir dar padrão ao time do Vitória. (Foto: globoesporte.com)


- Tivemos as melhores chances de marcar, faltou tranquilidade, podíamos ter ganho o jogo, mas o importante foi não sofrer gols, quando não dá pra ganhar é melhor empatar do que perder.

Agora o Vitória enfrenta o Camaçari domingo às 16h com transmissão ao vivo pela Tv Bahia pelo Baianão 2102 (pela primeira vez uma transmissão dia de domingo do Leão). Como não eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil Cerezo não terá uma semana de preparação maior para o Ba-Vi, já que a o jogo de volta antecede o clássico.

Mais uma vez Cerezo mudou a escalação do time titular, colocando Pedro Ken no lugar de Arthur Maia e insistindo com Lúcio Flávio. O marasmo no meio de campo continuou o mesmo e os erros de passes continuaram, Mansur também fez uma partida muito irregular, assim como Nino que está visivelmente sem ritmo de jogo. Mais uma vez Renan, quando solicitado, fez boas intervenções, salvando o time lá atrás. Gabriel também fez uma boa partida, sólido na marcação. O que falta ao time do Vitória, é uma qualidade de passe melhor pra ter saída do campo de defesa para o ataque. Pedro Ken ontem mostrou que pode desempenhar bem essa função, já que Mineiro vem caindo muito de produção já faz um bom tempo. No ataque, já disse aqui, jogador que se preocupa em marcas pessoais não seria titular no meu time, além do que, o rendimento do time e de Marquinhos melhora muito quando Dinei joga ao seu lado.

Falando agora do treinador, pra mim a era Cerezo já pode se encerrar. Time sem padrão de jogo, sem jogar bem, inconsistente e irregular principalmente quando joga fora de casa, insistência em Lúcio Flávio no meio de campo sem render nada, e a última, comemorar um empate com um time sem expressão na Copa do Brasil. Se apequenar dessa maneira não é postura de um treinador para o Vitória, essa fase pra mim já passou.

É nítido que existem jogadores que não podem mais compor o time do Vitória, e essa teimosia de Cerezo esta demonstrando o quanto ele é fraco. Agora minha preocupação gira em torno de sua demissão, porque sabemos que Ricardo Silva é a eterna sombra que não acrescenta nada ao clube, porque entra ano e sai ano, não vemos mudanças, e os mesmos problemas continuam, e caso não tenha nenhuma opção boa de treinador substituto, o eterno treinador interino pode assumir o time. E também nas vésperas do Ba-Vi dentro de casa, o time vai ter que ganhar o jogo de volta contra o São Domingos-SE, os dois jogos mais importantes do ano até agora. Já cansei de falar isso mas, manda alguém chamar de volta aquele Cerezo de 1999 pelo amor de Deus, porque esse que tá aqui, não dá mais não.


Confira alguns lances da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário