Bahia joga mal e só empata em casa.


Aos que contavam com mais uma goleada tricolor em Pituaço contra o Juazeiro, se decepcionaram. Pois, o tricolor jogou mal e quase saiu derrotado dentro de casa. Falcão surpreendeu a todos quando começou com Morais no banco, o meia estava cotado para assumir a vaga do poupado Gabriel, e entrou em campo com 3 volantes.


Falcão entrou com três volantes, mas mudanças não surtiram efeito. (Foto. ibahia.com)


O time não se encontrou em campo, e com apenas Magno como meia de criação, que não estava bem o Bahia pouco criou, exceto pelas tentativas sem sucesso de jogadas pelas laterais com William Matheus e Mádson. Ciro até que no início empolgou a torcida com um chute de fora da área que explodiu na trave, mas depois disso, o Bahia viveu de escanteios e faltas levantadas na área, com a tentativa de achar o grandalhão Rafael Donato ou o certeiro Fahel, também sem sucesso. E, a melhor chance do 1º tempo foi do time verde, Advaldo recebeu livre, praticamente na pequena área, mas mandou por cima do gol. Incrível o gol perdido.

No 2º tempo Falcão voltou com Morais no lugar de Filipe, que foi muito tímido em sua estreia como titular. O time melhorou, principalmente em sua saída de bola, com Morais vindo buscar o jogo e abrindo para os dois laterais, que continuaram errando muito. Com menos de 1 minuto Júnior teve uma chance de ouro, em jogada ensaiada na saída de bola, Morais lançou Rafael Donato que partiu para o ataque assim que a bola rolou, e tocou de cabeça deixando Júnior na boa, mas o atacante errou o chute e perdeu a chance de abrir o placar, ele ainda poderia ter passado a bola para Ciro, que estava melhor colocado do que ele.

Para melhorar o ataque com velocidade, Falcão trocou Júnior por Vânder. Com o time todo muito mal, Morais sozinho não conseguiu colocar o Bahia no rumo certo. E, para piorar em um chutão da defesa do Juá que Titi “tocou” mal de cabeça para Fahel, o atacante do adversário roubou a bola e foi levando, levando enquanto a defesa foi recuando, recuando até que ele chutou e com muita sorte a bola desviou em Rafael Donato e enganou Omar que já havia caído para fazer a defesa.

Depois de tomar o gol, torcedores e jogadores do Bahia ficaram desesperados. Com a inércia de William Matheus, Titi “virou" lateral-esquerdo e Rafael Donato “virou” centro avante. Falcão fez a última alteração, colocando Rafael “Gladiador” no lugar de Ciro. Deu certo, em um cruzamento na área,o atacante da base acertou uma cabeçada no canto do goleiro, e empatou a partida. Depois disso o time foi todo para cima, e a torcida esperou mais uma vez a estrela tricolor brilhar, mas dessa vez ela não acendeu, e o jogo terminou mesmo 1x1.


Rafael entrou pra salvar o Bahia de fiasco dentro de casa. (Foto:ibahia.com)


Destaque da partida: Só os negativos. Júnior foi péssimo em campo, parecia pesado. Ciro com muita vontade, mas errou vários domínios de bola. Mádson e William Matheus são laterais e não sabem cruzar, ou rolar um bola para trás quando tem alguém na área. Magno estava irreconhecível. Diones perdido em campo, Filipe muito tímido no jogo. Vânder mais uma vez mostrou que enquanto estiver mascarado do jeito que está, não vai a lugar nenhum. Salvam-se apenas Omar que não teve culpa no gol, (e melhorou muito o fundamento de saída de bola), Rafael Donato e Titi que mesmo com o erro no gol, mais uma vez não perdeu nenhuma jogada para os atacantes adversários, Fahel como sempre guerreiro e bem posicionado. Morais mostrou que dificilmente será reserva, pois sabe o jogo, desafoga a bola de um lado para o outro com facilidade e faz o jogo correr, além claro de Rafael “Gladiador” que mesmo com pouco tempo em campo fez o gol de empate.

Agora é se preparar com a semana livre para pegar o Vitória, novo vice-líder do Baianão, no Barradão para tentar aumentar de novo a vantagem em relação aos concorrentes. Que agora é de 7 pontos para o 2º colocado e 10 para o 5º.


Confira os lances do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia / SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário