No domingo de Páscoa, chocolate do Leão: 4x1 pra cima do Feirense.


Mesmo com poucos torcedores no Barradão em pleno feriadão de Páscoa (porém os que compareceram apoiaram bastante o time), o Vitória conseguiu manter um bom ritmo durante toda a partida e fechou o domingão com goleada. Destaque para a boa apresentação mais uma vez de Maxi e Dinei que voltou a marcar com a camisa do Leão. A má notícia ficou por conta de Leílson e Nicácio que saíram de campo contundidos.

Aos 4 minutos, Jaiminho tentou o chute de fora, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, Maxi fez boa jogada pela esquerda e deixou a bola com Mansur que cruzou na cabeça de Luís Alberto, que mandou pro fundo do gol, abrindo o placar. Aos 6 minutos, Victor Ramos foi brincar na defesa do Leão e Jaiminho arrancou com a bola, soltando a bomba que explodiu no travessão, no rebote a bola ainda sobrou pra Sassá, mas ele mandou pra fora. Aos 7 minutos, Cajá tabelou com Nino, ele entrou na área e tocou pra trás pra Maxi completar pro fundo do gol. Depois da falha de Victor Ramos, Maxi logo em seguida conseguiu ampliar o marcador. Aos 14 minutos, Nicácio sentiu a coxa e foi substituído por Dinei. Aos 16 minutos, Roberto entrou sozinho de frente de Deola, mas isolou a bola. Aos 20 minutos, Michel apareceu sozinho e de cabeça mandou pra fora. Aos 23 minutos, Jaiminho arriscou de fora, mas pegou mal e Deola segurou tranquilo. Aos 27 minutos, Sassá cobrou falta entrada da área, mas mandou por cima.  Aos 40 foi a vez de Cajá mandar pra fora, também em cobrança de falta, deixando sua equipe ainda com dois gols de diferença na ida para o intervalo.


Luís Alberto de cabeça, abriu a porteira na goleada do Leão. (Foto: atarde.com.br)

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, Cajá ariscou o chute e acertou o travessão do Feirense. Aos 13 minutos, Sassá tentou o chute de fora, mas não acertou o alvo. Aos 15 minutos, Leílson entrou no time do Leão na vaga de Maxi. Aos 20 minutos, Leílson mandou a bomba de fora e a bola passou tirando tinta da trave. 5 minutos depois, o jovem Leílson saiu contundido para a entrada de Marquinhos.  Aos 32 minutos, Victor Ramos tentou o corte e Deola defendeu bem a bola, mas o juiz marcou recuo de bola e assinalou tiro livre indireto dentro da área, erroneamente por sinal. Na cobrança Leandro bateu forte, a bola desviou em Gabriel Paulista e entrou. Aos 40 minutos, Cajá entrou na área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e aumentou o placar, colocando goleiro pra um lado e bola para o outro. Aos 43, tabela entre Dinei e Marquinhos, que deixou o atacante sozinho, ele se limitou a tocar na bola pra fazer o gol e fechar a goleada no Barradão.

No fim do jogo, o treinador Caio Jr. comentou sobre a boa atuação do seu time:

- Hoje o que me agradou bastante foi nossa postura e principalmente porque conseguimos manter o ritmo durante todo o jogo. Ainda temos que corrigir falhas principalmente de posicionamento na defesa, mas vi evolução no coletivo. Infelizmente parece que Nicácio e Leílson não poderão jogar no clássico, porém temos um grupo qualificado e â altura para substituí-los. Marquinhos mostrou um pouco de melhora, entrando com vontade e Dinei terá a chance de provar que é realmente melhor que Nicácio.

Para o grande Ba-Vi da estreia da Nova Fonte nova, o treinador deve perder Marcelo Nicácio e Leílson segundo o médico Dr. Rodrigo Vasco da Gama. Dinei deve ser o camisa 9 e Leílson abriu uma vaga no banco de reservas para possivelmente Vander compor pela primeira vez os convocados.

O principal motivo de desconfiança da torcida sobre os comandados de Caio Jr. estarem mostrando serviço somente no primeiro tempo, foi comprovado nesse domingo que o que faltava mesmo era entrosamento. Não é o condicionamento físico, muito menos esse mito de ser time de um tempo só, com a reestruturação do elenco é natural que o ritmo e o entrosamento demore. Lógico que alguns setores ainda precisam de melhorias, e todos sabem quais são, mas o que mais me agradou foi a chegada mais eficiente de Cajá fazendo boas jogadas com Escudero e Maxi, que segue sendo o destaque em termos de movimentação e técnica (não estou me empolgando muito porque é Campeonato Baiano, mas ele tá bem). Outro que está me agradando pela qualidade sobretudo no passe é Luís ALberto, tomara que ele continue assim.

Quem me decepcionou, porque mostrou que não está no mesmo patamar físico do restante do elenco foi Victor Ramos, sem tempo de bola principalmente (quase entregou um gol ainda no primeiro tempo), e isso me preocupa, porque Cardoso parece não ter se encaixado ainda no esquema de jogo de Caio Jr. e os outros zagueiros do clube não mostraram potencial.

Infelizmente Leílson e Nicácio devem ficar de fora do clássico de domingo, mas esse time de ontem me deixou mais otimista para a próxima partida, já que a cada partida a equipe está se encaixando e evoluindo. Tomara que já no primeiro clássico continue em evolução, e que o chocolate na Páscoa se estenda para a inauguração da Arena Fonte Nova.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário