Bahia empata mais uma, mas continua líder.


O Tricolor mais uma vez saiu atrás no marcador e conseguiu o empate fora de casa no 2º tempo, quando passou a jogar com dois meias. Desta vez o revés foi maior, o Bahia de Feira abriu 2x0 no placar ainda no 1º tempo com dois golaços do atacante Rômulo, um deles de bicicleta.

Insistindo em armar o time com três volantes, Jorginho continua chamando as adversários para cima e tendo que correr atrás do resultado no decorrer da partida. Foi assim na estreia em Conquista e domingo mais uma vez contra o xará Bahia de Feira. O time até que começou a partida bem, e assustando mais do que o time da casa, mas muito pouco para quem quer defender o título, e aos 26 minutos Rômulo deu uma caneta em Diones e acertou um chutaço de fora da área, marcando um belo gol. E 2 minutos depois, ele resolveu aprontar de novo, e desta vez mais bonito ainda, aproveitando cruzamento na área, o atacante dominou a bola no peito e mandou uma bela bicicleta, acertando mais uma vez o ângulo de Lomba.

Aí Jorginho mexeu no time imediatamente, colocando Marquinhos no lugar de Diones. O time melhorou, pelo menos no posicionamento, mas continuou com dificuldades de vencer a marcação adversária, e foi para o vestiário com o adverso placar de 2x0.

No retorno do intervalo, o técnico voltou com Anderson Talisca no lugar do argentino Rosales, que foi apagado na 1ª etapa. Logo no início Marquinhos sofreu pênalti que foi convertido por Obina, mas quem esperava um empate rápido para tentar a virada, continuou vendo um time pecando e muito no último passe ou na finalização.Mas, nos acréscimos depois de um chutão de Titi lá da defesa, Obina usou seu corpo para proteger a bola e chutar, só que ele furou (ainda bem, pois se ele acerta a bola provavelmente iria na lua), mas a bola continuou com ele e o atacante chutou de novo, desta vez acertou a bola e o gol, dando números finais a partida. 


Obina comemora com os companheiros o gol de empate do Esquadrão da capital. (Foto: atarde.com.br)


Alguns fatos são importantes para contar a história dessa partida, vamos a eles. O Bahia estava melhor em campo, até sofrer um apagão e dois golaços de Rômulo. É bem verdade que o time melhorou depois da alteração e voltar a jogar com dois meias (porém, neste momento o Bahia de Feira já vencia por 2x0, e pode ser que o Bahia tenha melhorado pelo fato de o adversário ter recuado). Os laterais do Bahia continuam sem dar opções e se apresentarem em jogadas de linha de fundo. O Bahia ficou com um homem a mais, e isso ajudou a aumentar a pressão pelo empate. O péssimo gramado prejudica Rosales e muito, principalmente sendo o único homem de criação no meio de campo.

Agora é aguardar a semana inteira pela inauguração da Nova Fonte Nova, e não poderia deixar de ser um Ba-Vi para marcar o recomeço de um gigante cravado no meio da cidade.

Confira os gols da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário