Depois de abrir o placar, Vitória cai de rendimento e perde de virada para o Mixto-MT na Copa do Brasil.


Com um meio de campo mais povoado, com Cáceres na vaga de Cajá, o time de Caio Jr. até que começou bem o jogo abrindo o placar com Luís Alberto de cabeça, mas no decorrer da partida, a equipe foi caindo de rendimento. Logo no início da etapa derradeira o Leão sofreu o empate mais uma vez em jogada aérea, e sofreu com a pressão do time da casa, que num chute despretensioso de longe acabou virando a partida e forçando o jogo de volta, onde o Vitória terá que vencer.

Na escalação, Caio Jr. colocou Cáceres na vaga de Cajá (uma surpresa, já que a expectativa era Marquinhos) e Michel não se recuperou da gripe e Edson Magal foi pro jogo. No início da partida, logo aos 4 minutos, Luís Alberto chutou de longe, e André segurou firme no cento do gol. Aos 9 minutos, Nino cruzou boa bola na área, Cáceres deu um bom passe de cabeça e Dinei chegou chutando, mas a bola desviou na zaga e saiu. Aos 11 minutos, Edson Magal chutou forte de fora, o goleiro deu rebote, mas a sobra ficou com a defesa. 2 minutos depois, Escudero cobrou falta na esquerda e Luís Alberto subiu mais que a zaga e mandou pro fundo do gol, abrindo o marcador. Após o gol, o Mixto-MT partiu pra cima tentando o empate. Mas aos 23 minutos, Maxi recebeu boa bola de Nino e chutou, mas a bola foi pra fora, passando perto da trave. Aos 27 minutos, falha de Gabriel, Robinho entrou na área e bateu cruzado, obrigando Deola a fazer uma grande defesa, salvando o Leão. Acorda Gabriel. Aos 29 minutos, cruzamento na área do Leão, a defesa ficou olhando, enquanto Marclei finalizou duas vezes e Deola salvou novamente, numa falha da retaguarda. Aos 34, Geovane arriscou de fora um belo chute, Deola ficou olhando e a bola acertou o travessão, indo pra fora em seguida. Depois do susto, aos 42, Nino cruzou boa bola, Dinei subiu bem, mas antes da cabeçada foi desequilibrado pelo zagueiro e mandou pra fora. E o placar mínimo a favor do Vitória permaneceu até o fim do primeiro tempo.


Cáceres (esquerda) até que foi bem, mas todo o time caiu muito no segundo tempo, inclusive Escudero (direita). (Foto: atarde.com.br)


No retorno para o segundo tempo, Mansur deu lugar para Marcos na esquerda. Mas logo aos 3 minutos, escanteio para o Mixto-MT e o zagueirão subiu bem para empatar a partida para os donos da casa. Mais uma vez a bola aérea acaba sendo mortal. Aos 9 minutos, Robinho tocou boa bola para Marclei, mas ele chuta pra fora. Aos 11 minutos, Geovane trocou passes com Marcos Bahia, mas na hora do chute, mandou pra longe. Aos 13 minutos, Marcos bateu falta e mandou a bola na lua. Aos 14 minutos, Marquinhos entrou na vaga de Cáceres. Aos 16 minutos, Quico arriscou o chute, mas Deola defendeu firme no centro do gol. Aos 20 minutos, Maxi sofreu uma falta que pra mim merecia expulsão, já que ele ia em direção ao gol e sofreu uma entrada por trás. Na cobrança Marquinhos mandou pra fora. Aos 29 minutos, Vander foi pro jogo na vaga de Maxi. Aos 31 minutos, Luís Alberto cobrou falta ensaiada, mas pegou mal e mandou pra fora. Aos 35 minutos, confusão na área do Vitória, Marclei ia marcar o gol, mas Deola foi nos seus pés e salvou o Leão novamente. No minuto seguinte, Odail cobrou falta de longe, Deola colocou somente dois na barreira, a bola passou por todo mundo, quicou no chão e acabou morrendo no canto esquerdo do goleiro, foi a virada do Mixto-MT.  Aos 41 minutos, Marquinhos recebeu boa bol de Marcos dentro da área, mas de frente pro gol não conseguiu o domínio e desperdiçou uma boa chance. No último lance da partida aos 47 minutos, Vander roubou a bola no campo de ataque e cruzou pra trás, mas o goleiro André fez boa defesa, assegurando o jogo de volta e a vantagem do Mixto-MT, que pode empatar o jogo de volta na próxima terça-feira, às 19h30 no Barradão.

Ao fim da partida, Caio Jr. comentou sobre a partida:

- Não fomos de longe a equipe de domingo. Tudo bem que o campo não ajudou, mas não podemos recuar tanto com apenas um gol de vantagem. Infelizmente o esquema no segundo tempo não deu certo, mas temos que ir em busca da classificação em casa com o apoio da nossa torcida.

Antes do jogo de volta na próxima terça-feira dia 16 no Barradão às 19h30, onde terá que vencer por 1x0 ou, caso sofra gols, o Leão terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar na Copa do Brasil, a equipe rubro-negra enfrenta no sábado às 16h o Botafogo-BA pelo campeonato Baiano na Arena Fonte Nova. Para este jogo, Cajá pode pintar como novidade no meio de campo, assim como Michel, ou Caio Jr. pode poupar jogadores para o jogo de terça, vamos aguardar.

Resultado ruim, derrota fora de casa de virada contra um adversário de um nível técnico muito inferior, mas como citei no pré-jogo, já esperava um jogo fraco tecnicamente por parte do Vitoria. Se o jogo contra o Mixto-MT tivesse fatores motivadores de um clássico, tivesse um gramado como o da Arena Fonte Nova, talvez a resenha de hoje fosse sobre a classificação antecipada do Leão. Mas chega de enrolação e vamos pro jogo que e o que interessa.

Logo na escalação Caio Jr. surpreendeu com a escalação de Cáceres na vaga de Cajá, quando todos esperavam Marquinhos ou Vander. A qualidade técnica de Cáceres é indiscutível, mas talvez o esquema e o posicionamento dele, tenha feito o time perder o entrosamento. Até o primeiro gol do jogo, o setor de meio campo tentava trocar passes e manter a posse de bola, até tinha espaço e qualidade pra isso, mas o estado do gramado não ajudava. O Vitória, até os 15 minutos do primeiro tempo, utilizou a melhor arma para este tipo de terreno, abrindo o placar assim inclusive, que foi a jogada aérea. Mas com a vantagem no placar, e com Maxi e Escudero muito dispersos, o rendimento caiu muito. O time da casa criou perigo e poderia até empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas a trave e Deola não deixaram.

Porém, logo do início do segundo tempo, na já conhecida falha na jogada aérea, Nino baixinho marcando o zagueirão, o gol de empate acabou saindo pelo alto, mais uma vez. A partir daí, os comandados de Caio Jr. fizeram uma péssima exibição, onde nada deu certo, muito menos as substituições, e ainda pra fechar o desastre, numa falta de longe, o gramado ruim somado à falha de Deola, que vinha bem na partida, falhou e o Leão sofreu a virada.

Não me preocupo com o resultado, porque o Vitória tem qualidade técnica e capacidade pra reverter o resultado no Barradão na próxima terça-feira, em um gramado de verdade. A derrota foi bom pra todo o time e para a própria torcida perceber que o elenco ainda tem falhas que precisam ser corrigidas, além da diretoria que sabe as posições que precisam de reforços urgentemente. Agora é convocar o torcedor pra na próxima partida ajudar o time, pra mostrar a superioridade dentro de campo, porque nesse primeiro jogo essa superioridade só ficou na prancheta e em cima do salto.


Confira os gols da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

3 Responses so far.

  1. Lwks says:

    O Mixto virou e evitou o jogo de volta? Pára né vei? O Mixto ganhou o jogo e tem vantagem pro jogo de volta. Evitar o jogo de volta seria se estivesse 2x0 e o Mixto fizesse 1 gol...

  2. Não entendi, onde foi que você viu que o o Mixto virou e evitou o jogo de volta? Aponte por favor!

  3. Lwks says:

    Evitou não, forçou! Última parte do 1º paragrafo. O Mixto não forçou o jogo de volta, eles GANHARAM o jogo...forçar o jogo de volta é se tivesse ganhando de 2 gols de diferença e tomasse 1, ou tivesse ganhando por 1 gol de diferença e o goleiro deles pegasse muito, fazendo várias defesas... O Mixto ganhou, e você ainda deu sorte, porque se fosse X-Tudo ia ser uns 5...uhauhauhauhauh

Deixe seu comentário