Welcome Freddy!


Por questões fonéticas obvias, vou chamar a nova contratação do Bahia apenas de Freddy. O americano (na verdade ganês naturalizado americano) que aos 14 anos foi comparado a Pelé no EUA, já pode ser considerado experiente, mesmo ainda aos 23 anos. Freddy já passou por dez clubes na carreira e chega ao Bahia para mostrar na terra de Pelé, o verdadeiro, que não é uma farsa.


Freddy Adu, ex-novo Pelé quer mostrar seu futebol no país do futebol. (foto: ecbahia.com)


Quem assiste aos vídeos do jogador no youtube, tem a certeza que se trata de um craque, e quando descobre a idade dele nestes vídeos, fica mais impressionado ainda. Mas, futebol não pode ser vivido apenas por compactos e edições de imagens. O jogador terá que suar e correr muito para mostrar seu futebol. Mas lhe garanto que Freddy não precisa de muito, pois estamos carentes de ídolos faz tempo, e os que chegam por aqui e conquistam a torcida, resolvem de uma hora para outra querer ser dono do clube, farreando e exigindo vaga garantida no time titular. E outros que aparecem da base, são vendidos em negociações mal feitas.

Freddy é meia-atacante, veloz, canhoto e muito habilidoso com a bola no pé. Ele tem a vantagem de não ter muitos concorrentes com estas características no grupo Tricolor (talvez até nenhum), logo destacando-se nos treinos, provavelmente terá oportunidade de mostrar ao vivo no país do futebol o que já fez na terra do basquete, baseball, hóquei e futebol americano (pelo menos em vídeos). O jogador já falou que está adaptado à cidade e ao clima de Salvador, vamos ver dentro de campo às 16h de um domingo, se é isso mesmo.

Bom, eu já o contratei algumas vezes no CM (Championship Manager, jogo de simulação de gestão de futebol, onde você é o técnico do time, na verdade o Manager do time, já que você treina, escolhe os jogadores, decide quem vai comprar, quem vai vender e etc.) e ele sempre correspondeu às expectativas. Mas, na vida real é outra estória. Não dá para ficar falando muita coisa dele antes de entrar em campo e mostrar se é ou não um jogador fake ou um craque que ainda não deslanchou.

Brincadeiras e jogos de videogame a parte, ele já está no Bahia, então só tenho a desejar good luck ao player e incentivar com um “Go Freddy!”.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário