A dinâmica e futurista e criativa diretoria tricolor já tem um novo técnico, Joel Santana é o nome da vez, outra vez. A negociação foi muito rápida, pois Jorginho deve ter sido demitido no domingo por volta das 19 horas e às 15 horas do da seguinte já tínhamos um novo (nem tão novo assim) treinador.

Joel estava desempregado desde que foi demitido do Flamengo-RJ na 11ª rodada do Brasileirão ano passado. E ele chegou ao Flamengo-RJ exatamente após deixar o Bahia. Não o culpo por isso, inclusive escrevi aqui na época que a culpa foi do Bahia, que deixou o contrato dele livre de multa, sendo que todo carioca que entra em crise tem Joel como primeiro nome da lista, somando-se a isso ele teve a oportunidade de disputar novamente a Libertadores e comandar Ronaldinho Gaúcho (por pouco tempo, já que o atleta saiu brigado com a diretoria e com ação na justiça) além claro, de um salário maior. Qual o profissional que não faria o mesmo? Talvez apenas Jorginho.

O episódio da sardinha, também escrevi sobre, foi totalmente deturpado pela imprensa baiana, pois eu estava assistindo o Bem Amigos (programa de Galvão Bueno na SporTV) no dia e foram perguntas e respostas em momentos diferentes, o torcedor do rival, claro se apegou a isso, e virou apelido nas redes sociais até hoje. Acabei de eximir Joel de culpa nas duas situações acima, mas mesmo assim eu não o contrataria. Nada contra ele, ou sua prancheta, mas Joel é mais do mesmo, de novo. E disso o Bahia já está cheio.

Acredito até que pode dar certo, e o barrigudo pode até ser campeão baiano (a imprensa nacional o chama de rei dos estaduais), pois com elenco meia boca, jogando na retranca, se ganha de 1x0 aqui, empata de 0x0 acolá e por aí vai. Ele já conhece a maioria do elenco já que estava aqui até fevereiro de 2012, sabe controlar essas histórias de racha nos bastidores (e parece que no Bahia está acontecendo este tipo de coisa) e gostem ou não tem experiência sim no futebol, agora dizer que o Bahia precisa de vocês Joel, calma lá.

Joel avisa ao Bahia, “você precisa de mim”. (Foto: correio24h.com.br)


A contratação de Joel Santana como treinador é mais uma manobra da diretoria para tirar o foco de quem realmente prejudica o clube, pois a imprensa vai falar sobre o “papai Joel” por uns 10 dias, até esquecerem a inauguração da Fonte Nova. E como disse acima, o treinador pode até ganhar o Campeonato Baiano, mas o torcedor do Bahia quer saber sobre a Copa do Brasil e do Brasileirão, e aí, como fica? Não fica, Joel vai jogar na retranca contra os grandes e tentar fazer os pontos contra os pequenos. Ou seja, no final do Brasileirão podem preparar as calculadoras contra a degola, e Copa do Brasil se não acontecer nenhuma surpresa, vamos chegar até pegar algum time da 1ª divisão. Ainda contra Joel, não o vejo utilizando a base, e jogadores como Mádson, Jussandro, Anderson, Feijão, Talisca e Ítalo Melo devem perder espaço.
Mesmo sem concordar, só tenho a desejar boa sorte e bom trabalho ao novo (de novo) técnico do Bahia. Mas, eu só gostaria de saber duas coisas: será que desta vez tem multa rescisória? Será que ele está ganhando mais do que da última vez, já que estava oito meses e meio desempregado? Com a palavra, a diretoria dinâmica e futurista e criativa.

 

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário