Contra a Juazeirense, Joel empata mais uma.


Mesmo com toda a semana livre para treinar e ajustar o time ao seu feitio, Joel não conseguiu mudar muita coisa no time do Bahia. Faltou criatividade no meio, poder de decisão no ataque e segurança na defesa. Tudo bem que foi só o segundo jogo, mas não podemos focar esperando tanto assim, estamos com essas deficiências no time no mínimo dois anos.

Bom, do jogo podemos tirar poucas coisas boas. Pablo na lateral direita me agradou em determinados momentos, tentando sair jogando e dando algumas boas opções pelo lado onde antes parecia ser proibido chegar na linha de fundo. Ainda é pouco, mas já basta para colocar Neto no banco.

Como eu suspeitei, Jeferson jogou fazendo mesmo a função de Hélder na meia esquerda e foi sacrificado, mas até que rendeu mais do que eu esperava, pois ajudou bastante na marcação e apareceu com frequência na saída de bola e tentativa de organizar o meio. Mas, ainda precisa melhorar muito na questão física, terminou o jogo esgotado. No 1º tempo o Bahia até que conseguiu jogar razoavelmente bem e pressionou o adversário, ficando próximo de marcar algumas vezes, mas a bola não entrou e no 2º tempo o time voltou errando tudo que tentava fazer e só não saiu derrotado para a Juazeirense por incompetência dos atacantes adversários.


Pablo mostrou empenho em sua estreia, mas não foi suficiente para o triunfo Tricolor. (Foto: ibahia.com)


Não foi praga minha, mas Mádson entrou em campo quando Pablo se machucou no início da 2ª etapa. O jovem lateral não foi muito bem, apesar até de ter dado opção em três jogadas pela direita no ataque, mas na defesa tomou algumas bolas nas costas que se o lateral esquerdo deles tivesse um pouco mais de pontaria, poderia ter aberto o placar e definido o jogo. O americano Freddy fez sua estreia também, mas foram só 5 minutos e apenas alguns toques na bola. E ele entrou cheio de instruções aos companheiros, gesticulando bastante.

Com mais um empate, estamos com 7 pontos em 6 jogos, mas desta vez perdemos a liderança para o Juazeiro e estamos ameaçados até de focar fora das semifinais, já que os dois próximos e últimos jogos serão bem difíceis, Bahia de Feira e Vitória, ambos na Fonte Nova, quarta e domingo.

Agora é torcer para que o time melhore em todos os setores e comece desde o próximo jogo a melhorar, pois queremos que além de vencer o time jogue bem e nos dê confiança de que dias melhores virão.

Falando em dias melhores, a campanha contra a direção está cada vez mais forte, e a cada dia que passa o presidente se embola ainda mais, vide sua coluna no Correio* de hoje. Se eles vão sair por conta de tudo isso? Não sei, mas estou fazendo a minha parte! Amanhã estarei na assembleia protestando contra a falta de democracia e transparência da diretoria do clube.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário