Vitória enfrenta seu maior rival, na inauguração da Arena Fonte Nova.

 
No belíssimo estádio da Arena Fonte Nova, o Leão quer aproveitar a festa e manter-se com 100% de aproveitamento no Baianão 2013, e nada melhor do que manter esse bom aproveitamento com um triunfo diante do maior rival. Para a partida desse domingo, Caio Jr. não terá Nicácio, o artilheiro do time, que se contundiu e ficará pelo menos quinze dias de molho, assim como Leílson. Para assumir a camisa 9, Dinei é o homem da vez, ele inclusive fez um gol domingo, e foi o autor do último gol do Vitória em cima do rival no último Ba-Vi, disputado no Campeonato Baiano de 2012 em Pituaçu na final que acabou 3 X 3. Com isso para o clássico, o time vai a campo somente com essa alteração e uma novidade no banco, Vander pode ser opção. Os titulares serão: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Cajá; Maxi e Dinei.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Mansur, Nino e Marcos
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos, Cardoso e Fabrício
Volantes: Michel, Luís Alberto, Cáceres e Edson Magal
Meias: Escudero, Renato Cajá e Vander
Atacantes: Maxi, Dinei, Marquinhos e Alan Pinheiro


Para esse clássico que marca o pontapé inicial de Salvador para a Copa das Confederações deste ano, o novo estádio está realmente de primeiro mundo. Tive a oportunidade de visitá-lo e vi um nível de grandes estádios europeus que já tive oportunidade de visitar, espero e torço pra que os torcedores ajudem a conservá-lo também. Mas vamos falar de bola rolando que é o que interessa.
Um clássico nós sabemos que é um jogo diferenciado, que até jogador perna de pau pode jogar bem, pela motivação, principalmente pela empolgação e apoio que vem das arquibancadas, por isso todo cuidado e atenção é necessário, não preciso nem lembrar. Mas se tratando de cuidado e atenção, só me lembro do setor defensivo do time, que ainda não enfrentou muitos adversários com poder ofensivo grande, e os poucos que tinham conseguiram marcar gols, até que com uma certa facilidade. Caio Jr. precisa ter cuidado justamente com isso, Obina tem presença de área Adriano tem velocidade, portanto Victor Ramos, Gabriel Paulista, além de Mansur e Nino tem que entrar ligados na partida.


Nova Arena está prontíssima para o espetáculo. (Foto: globoesporte.com)

 
Além da defesa, como o rival costuma povoar bastante o meio de campo espero que Caio Jr. esteja pensando em um esquema que proteja também as infiltrações dos volantes adversários (que serão ser três) e de Paulo Rosales que tem muito técnica. Portanto, deixar Michel sozinho para fazer essa marcação, com a pouca velocidade que ele tem pode ser complicado, os meias e os próprios laterais precisam auxiliar isso. Como os dois times tem mais pontos fracos do que pontos fortes, acredito numa partida muito equilibrada, que vai ser realmente decidida na vontade de vencer, e espero que a motivação dos jogadores do Leão esteja muito grande.

Portanto torcedor, você que vai para o estádio, aproveite a festa de inauguração, faça sua festa também, tudo isso na paz e ajude o nosso Leão a conquistar o primeiro triunfo no novo estádio. Pra esse jogo, do jeito que Nicácio estava jogando, apostaria nele como marcador do primeiro gol no novo estádio, mas como ele se contundiu, façam suas apostas de quem será o goleador do jogo. Maxi e Dinei bem que poderiam brocar né?!



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário