Com desfalques, Bahia encara Juá pela semifinal do Baianão.

Mesmo com apenas 33% de aproveitamento no fraco Campeonato Baiano, o Tricolor conseguiu a classificação (pasmem, antecipada) para as semifinais. E já nesta quarta-feira em pleno feriado do dia do trabalho o Esquadrão já recebe o Juazeiro para a primeira partida na Fonte Nova às 16:00 horas.

No dia do trabalho, Joel Santana terá muito trabalho para montar a equipe, que terá seis desfalques: Souza, Obina e Hélder machucados e Rosales, Fahel e Adriano com três cartões amarelos. Não sei se devemos comemorar isso, mas Danny Morais e Zé Roberto estão de volta, já que ficaram fora do Ba-Vi. Joel terá várias dúvidas na montagem da equipe, por isso provavelmente não acertarei a escalação. Acho que ele deve entrar com Lomba; Pablo, Danny Morais (Demerson), Titi e Magal; Toró, Diones, Anderson Talisca e Marquinhos; Ryder (Zé Roberto) e Fernandão.

Estão todos pressionados, jogadores, treinador e comissão técnica, gestor de futebol e presidente. E esta classificação é tudo que eles precisam para tentar aliviar um pouco a tensão que ronda os muros do Fazendão, e já que o Bahia conseguiu ficar em 2º colocado no grupo (o time fez a 6ª melhor campanha dentre oito times, ou melhor a 3ª pior campanha), ainda terá que reverter a vantagem de dois resultados iguais do Juazeiro, ou seja, precisaremos fazer gol de qualquer jeito, se não fizermos gol estamos eliminados. E agora Papai Joel, como resolver este problema? 



Cheio de desfalques, Papai Joel perdeu a paciência com a imprensa hoje no treino. (Foto: atarde.com.br)

Mesmo sendo uma semifinal, não acredito que teremos mais do que 6 mil pagantes no estádio. Também com esta expectativa o Bahia já lançou a promoção do TOB ter direito de levar acompanhante do sexo feminino, em homenagem ao dia das mães. Na verdade isso me parece uma manobra para aumentar o número de mulheres no estádio, que com seus filhos e cônjuges, acabam inibindo alguns tipos de palavras ditas ou ações dentro de um estádio de futebol.

A sorte está lançada e começará a ser decidida amanhã. Espero que finalmente o Bahia desencante na Itaipava Arena Fonte Nova e finalmente vença sua primeira partida por lá. Mas, só vencer não vai adiantar, temos que mostrar alguma coisa que alente a torcida por dias melhores, pois se for para a final jogando esse futebolzinho dependente de bola parada não, vai adiantar muita coisa, e só vai adiar um pouco mais a ira da torcida.

Presidente, ouça “do povo o clamor” e tome alguma providência. Renuncia? Seria o mais digno, mas mais do que isso abra o clube DE VERDADE ao sócio torcedor e não apenas venda ingressos antecipados (TOB), implante DE VERDADE as eleições diretas sem este filtro totalmente descabido do conselho viciado que nós temos hoje, por falar em conselho coloque sua eleição proporcional ao número de votos recebidos por cada chapa. Pare para ouvir a cidade, o estado, o país está urrando por mudanças efetivas. Entre para a história como o Presidente que iniciou as mudanças no rumo do Bahia. #FicaADica



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário