Com novidades, Vitória enfrenta o Bahia em clássico.


O clima de mistério rondou o Barradão, principalmente porque Caio Jr. não deu muitas pitas da equipe que vai mandar à campo no clássico de domingo. Novidade mesmo são os novos contratados Giancarlo e Danilo Tarracha, que figuram na lista de relacionados. Na última quarta-feira, Caio Jr. disse que poderia fazer testes e poupar alguns jogadores, mas ele negou isso hoje, às vésperas do jogo (acredito que pra tirar o foco das cobranças que ele vinha recebendo ou até mesmo a pressão, por ser um jogo importante. Os desfalques certos, são Marcos contundido e Luís Alberto, que foi vetado para o confronto (Edson Magal e Cáceres brigam pela vaga). Com isso a provável equipe titular conta com: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur (Danilo Tarracaha); Michel, Cáceres (Edson Magal), Escudero (Vander) e Renato Cajá (Marquinhos); Maxi e Dinei.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Mansur, Nino Paraíba e Danilo Tarracha
Zagueiros: Fabrício, Gabriel Paulista, Reniê e Victor Ramos
Volantes: Edson Magal, Luís Alberto e Michel
Meias: Cáceres, Escudero, Renato Cajá e Vander
Atacantes: Dinei, Giancarlo, Lúcio Maranhão, Marquinhos e Maxi Biancucchi

Ainda vejo o clássico de domingo como uma oportunidade para o Vitória terminar a primeira fase como líder do grupo, e chegar com moral para a semifinal do Baianão, até porque o outro clássico da rodada, entre Juazeiro x Juazeirense também é uma incógnita. Lógico que já está mais do que na hora de se testar e ver como alguns jogadores se saem como titulares Vander é um exemplo disso, mas talvez o momento para Caio Jr. fazer isso não seja tão bom.


Ultimo coletivo foi realizado na Toca, agora é esperar o apito inicial nesse domingo. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Eu acredito que quando existe um desgaste físico por parte de algum titular, outro jogador do elenco tem que ser utilizado, isso ajuda no entrosamento, e dá motivação ao que entra, além de já se ter uma avaliação do comportamento de reserva em campo. Independente de titulares ou reservas, de considerar o clássico como “amistoso de luxo”, o torcedor quer que o time ganhe, e os jogadores tem que entrar em campo com esse pensamento, se lembrarmos do clássico que inaugurou a Arena Fonte Nova, quando o Vitória goleou, ele também não valia absolutamente nada, mas e daí, clássico não se joga, se ganha, já disse Maxi. Talvez a preocupação maior seja com jogadores que tem dois cartões amarelos, e se receberam essa advertência domingo, desfalcam o Leão nas semifinais, Escudero é um exemplo disso.

Ainda existe uma desconfiança na defesa porém Caio não vai mais arriscar fazer alterações no clássico, se houver mesmo algum jogador poupado, será no setor de ataque, ou talvez a estreia de Danilo Tarracha na lateral, mas não pensem que vamos ver um time muito diferente dos que Caio Jr. já mandou pro terreno de jogo ultimamente, se entrar alguém de novo no time titular, ou é Cáceres e Edson Magal na vaga de Luís Alberto, ou Marquinhos e Vander, a não ser que ele tenha gostado muito de Giancarlo e já o coloque na vaga de Dinei (o que não acredito), o resto nada muda.

Então torcedor, agora é esperar pelo clássico, quem for para o estádio ou sair de casa pra torcer e assistir o espetáculo, que saia na paz, sem violência, e que o Leão continue com sua hegemonia na Arena 51, pra espantar de vez a sombra da crise, que vive rodeando a Toca.



Por Juba Leiro
Salvador

2 Responses so far.

  1. Muito boa a resenha, concordo com quase tudo. Estou acompanhando o blog e gostando, agora é torcer pro Leão brocar amanhã!

  2. Obrigado Matheus, continue acompanhando nosso blog, e convide seus amigos também. Em breve teremos mais novidades.

    Equipe Resenhas de Boleiros

Deixe seu comentário