Agora com Papai Joel, Bahia volta a Itaipava Arena Fonte Nova.

 
O Tricolor vai receber o Vitória da Conquista pelo início do returno no Campeonato Baiano, a 5ª rodada. Na ida, jogo de estreia do estadual, um empate em 1x1 em Conquista. Com o time já mais entrosado (já que naquele momento Obina, Adriano, Rosales e Magal que entrou no decorrer do jogo faziam suas estreias pelo time) e com um gramado perfeito, não vejo nenhuma desculpa plausível para o Esquadrão não conseguir o triunfo.

A partida vai marcar a (re)estreia de Joel no banco de reservas, o treinador apenas assistiu ao triunfo na quinta pela Copa do Brasil. Joel deve manter praticamente a mesma equipe que o auxiliar Eduardo Barroca levou para o Maranhão, se houverem mudanças serão forçadas, em caso de alguém não ter condições de jogo, e Lomba voltando ao gol, caso já esteja recuperado, o que não deve acontecer. No meio os muitos volantes deve permanecer com Joel, e o time deve ser: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Obina e Souza. 


Papai Joel já foi apresentado e vai pro banco pra comandar a equipe. (Foto: ibahia.com)

 
Marquinhos deve ficar no banco como opção para o segundo tempo, ele vem se tornando o 12º jogador do time, e entrou em todos os jogos (exceto os que começou já como titular). Dúvida mesmo é quem deve entrar no decorrer da partida no ataque se houver alguma substituição no setor, Adriano ou Zé Roberto. Até o Ba-Vi, Adriano era o titular absoluto, já na Copa do Brasil ficou no banco o tempo inteiro e viu Zé Roberto substituir Souza ainda no 1º tempo.

Ainda líder do grupo mesmo com apenas 5 pontos em 4 jogos, o Bahia precisa vencer pensando já nas vantagens de semifinal e final, o maior rival já tem 7 pontos na nossa frente. Agora é torcer para que depois do vexame da inauguração da nova Arena, o Tricolor consiga fazer um bom jogo e conquiste o resultado positivo.

P.S.:  torcedores vem fazendo protestos contra a diretoria. Mesmo na sexta-feira (um dia após o triunfo na Copa do Brasil) torcedores independentes penduraram uma faixa na passarela do Iguatemi com mensagens contra a diretoria. Para o jogo de amanhã, já estão todos convocados para ir de preto e se concentrarem às 15 horas no Bompreço de Nazaré, bastante próximo ao estádio. Espero que os protestos continuem, mas todos na paz, tanto de um lado como do outro.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário