Vitória joga mal e perde a liderança em seu grupo no Baianão.

Vitória mais uma vez foi irreconhecível em campo, perdeu muitas oportunidades e acabou surpreendido pelo Juazeiro em pleno Barradão. Com isso o Leão perdeu a primeira posição para o Juazeirense, que tem um ponto na sua frente. O destaque negativo do jogo, além da derrota, foi a saída de Marcos, substituto de Nino no jogo, ele saiu contundido e preocupa os médicos para o restante da temporada com fortes dores no joelho e pode ficar 40 dias de molho.

Logo aos 3 minutos, Luís Alberto arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Aos 12 minutos, Jarbas mandou a bomba de fora, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.  Aos 15 minutos, Escudero entregou bola para Maxi, que chutou, mas Marcos Vinícius defendeu bem. No minuto seguinte, Marquinhos tocou pra Escudero, que chutou cruzado, mas errou o alvo. Aos 17 minutos, Daniel mandou um foguete de fora e a bola passou perto do gol de Deola. Aos 22, Escudero chutou/cruzou na área, mas mandou direto pra fora. Aos 25, o Juazeiro quase abre o placar, Kleuber de dentro da área chutou em cima de Deola, e no rebote Jailson mandou pra fora. Aos 42 minutos, Marquinhos tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e passou perto do travessão. Aos 46 minutos, Bruno chutou de fora, obrigando Deola a fazer grande defesa. Depois disso, o primeiro tempo muito fraco de ambas as partes, acabou sem gols.


 Homem de confiança do treinador, Escudero foi bastante cobrado pela torcida. (Foto: atarde.com.br)


Na volta do intervalo, Maxi deu lugar para Vander. E logo no primeiro minuto, Marcos bateu colocado da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Marcos invadiu a área, driblou dois marcadores e sofreu uma entrada violenta do zagueiro, ele sentiu o joelho e foi substituído por Gabriel Soares. Aos 9 minutos, Fabrício tentou de falta, mas mandou pra fora. Aos 12, Vander chutou bem de fora da área, mas Marcos Vinícius mandou pra escanteio. Aos 17 minutos, Humberto chutou forte e a bola passou raspando o travessão de Deola. Aos 21 minutos, Escudero tentou de falta direto, mas mandou por cima do gol. Aos 25 minutos, Daniel avançou pela esquerda, tabelou com Kleuber e rolou para Bruno encher o pé e marcar um golaço para o Juazeiro. Aos 28 minutos, Willie entrou no lugar de Marquinhos. Aos 33, Willie avançou com a bola dominada, mas na hora do chute errou o alvo.  Aos 35 minutos, Luís Alberto fez boa triangulação com Dinei e Escudero, entrou na área e quando ia rematar, foi derrubado, mas o juizão mandou seguir, pelo amor de Deus professor, pênalti claro. Aos 39 minutos, Bruno arriscou de longe, e Deola fez grande defesa, mandando pra fora. Aos 41 minutos, Escudero levantou a bola na área, Dinei subiu de cabeça, mas o goleiro Marcos Vinícius defendeu bem, no rebote Gabriel Paulista isolou. Aos 45 minutos, Mansur levantou a bola na cabeça de Luís Alberto, ele subiu bem, mas a bola bateu no travessão e se perdeu pela linha de fundo. Com isso o Juazeiro manteve a vantagem no placar, e o Vitória perdeu a liderança do seu grupo.

No fim do jogo, Caio Jr. comentou sobre mais uma péssima partida do Leão:

- Faltou competência de nossa parte e o Juazeiro soube tirar proveito disso. O grande desafio é tentar manter os jogadores motivados para todos os jogos, e isso não está acontecendo, mas aos poucos vamos trabalhando isso.

Sem muito tempo para se lamentar e trabalhar, Caio Jr. já enfrenta na próxima quarta-feira (dia 24) o Feirense fora de casa. O treinador perde Marcos, mas conta com o retorno de Cajá e Victor Ramos. Vamos aguardar para ver quem o comandante escolherá para assumir a camisa 2, já que Nino também pode se ausentar.

A irregularidade era o que eu mais temia nesse time do Vitória. A capacidade da mudança de postura de uma partida para outra chega a ser incrível, pra não dizer lamentável. O pior de tudo, é que a desconfiança começa a crescer, principalmente por parte da torcida, jogadores que já mostraram potencial de uma partida pra outra perdem a motivação, não mostram vontade, perder gols, enfim, caem drasticamente de qualidade sem explicação.

Assim como na partida diante do Botafogo-BA, o time titular inclusive era praticamente o mesmo, o ataque perdeu diversas oportunidades, e na falha defensiva que Deola nada pôde fazer, o adversário fez o gol. Tudo bem que Marcos saiu contundido, e Caio Jr, improvisou Gabriel Soares na lateral (ele podia ter colocado Gabriel Paulista na lateral, e outro zagueiro, já que o setor defensivo é o maior problema nesse início de temporada) e foi por lá que saiu o gol, mas nada justifica a derrota. Agora o Leão perdeu a liderança de seu grupo, e ainda não está classificado, restando duas rodadas.

O fato é que Caio Jr. precisa trazer regularidade para a equipe, mesmo ainda precisando de reforços, esses tropeços são provas de que o elenco ainda não é tão qualificado assim. Enquanto se pode tropeçar, o treinador ainda tem a capacidade de reverter algumas situações, mas até quando vamos ver isso? É nítida a falta de capacidade da equipe em converter oportunidades claras em gols, em fazer uma marcação mais apertada na defesa, em ter uma cobertura bem feita no meio de campo e nas laterais, ou seja, enquanto não houver uma melhor qualificação de todo o elenco, a irregularidade vai prevalecer, e meu temor é que alguns jogos que a equipe consiga vencer e convencer, sirva de ilusão para o restante da temporada.


Confira os melhores momentos da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)
 


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário