Bahia estreia na Copa do Brasil para esquecer clássico.


Vai começar (para o Bahia, pois já começou desde o dia 03/04) a competição mais democrática do país, com times de todas as divisões (e alguns sem divisão) e de todos os estados do Brasil. A Copa do Brasil esse ano vem com um formato diferente, com mais participantes e mais longa, já que vai ser disputada até novembro. Agora, também está muito mais difícil conquistar o torneio, pois os clubes que disputam a Libertadores entrarão a partir das oitavas, e só precisarão de apenas oito jogos para conquistar o título, mas a menor quantidade jogos não é mais importante do que os mega elencos formados para a competição continental e Atlético-MG, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP e Vasco-RJ (por causa de uma decisão maluca de o São Paulo não disputar a Copa do Brasil por conta de ser o atual campeão da Sul-Americana). Como as oitavas se iniciarão a partir de 21 de agosto, a Libertadores já terá acabada para todos esses times, que certamente irão querer brigar por mais um título na temporada.

O Bahia vai estrear contra o desconhecido Maranhão Atlético Clube, o MAC. De conhecido no elenco adversário, apenas o agora quarentão Jackson (aquele mesmo de Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP). Ainda sem Joel no banco, que vai assistir ao jogo das tribunas e assume o comando na sexta, Eduardo Barroca vai ser o treinador a beira do campo. Com orientação já de Joel ou não, Barroca já tirou praticamente todos os garotos da base do time, e Jussandro, Anderson Talisca, Feijão e Matheus já saíram da relação e nem viajaram com o grupo. Por outro lado Souza, Toró e Pablo foram incorporados. Com Lomba machucado, Omar será o único representante da base.


Souza é a principal novidade do time titular contra o Maranhão. (Foto: correio24h.com.br)

 
O auxiliar deve manter quase o mesmo time que vinha jogando com Jorginho, mas as dúvidas que pairam são se com três ou dois volantes? E Souza já entra de primeira na partida? Parece que sim.  O time deve ser Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Hélder, Diones (Marquinhos) e Rosales; Obina e Souza (Adriano). A missão do Bahia obviamente é eliminar o jogo de volta, pois mais para frente ganha uma folga no meio da semana que vem. Mas, o grande objetivo do adversário é exatamente garantir esse jogo de volta. Será que das tribunas Papai Joel vai já vai dar seus pitacos e/ou visitar os jogadores no vestiário, ou vai ficar apenas fazendo companhia ao seu chefe nas tribunas regado ao whisky do selo verde?

O jogo terá transmissão da SporTv e a nação poderá acompanhar.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário