Na inauguração da Arena Fonte Nova, Vitória aplica goleada Ziriguidum!


Com um verdadeiro show no segundo tempo, os comandados de Caio Jr, liderados por Cajá, Maxi, Michel, o estreante Vander e Escudero, o Leão mostrou que manda também na Arena Fonte Nova. Tendo o contra-ataque como arma mortal, a inauguração do novo estádio pareceu mais uma lavagem, com direito a coreografia do Ziriguidum por parte da torcida e dos jogadores do rubro-negro.

Aos 2 minutos, Cajá cruzou boa bola na área, mas Dinei mandou de cabeça pra fora. Aos 3 minutos, Obina deu bom passe pra Adriano, Gabriel Paulista falhou no corte, o atacante entrou sozinho e finalizou, mas Deola salvou com uma bela defesa, desviando com a ponta dos dedos. Aos 6 minutos, Dinei recebeu bom passe na entrada da área, mas na hora do chute errou feio. No minuto seguinte, Dinei tabelou com Escudero, e arriscou o chute, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Escudero entrou na área e Neto desviou a bola com a mão na frente do juiz, que fez vistas grossas e não marcou o pênalti porque não quis. Aos 18 minutos, Escudero cobrou escanteio, Lomba desviou e Gabriel pegou no susto e mandou pra fora. Aos 32 minutos, Maxi fez boa jogada individual e cruzou rasteiro pra área, Escudero se jogou, mas não alcançou a bola por pouco. Aos 39 minutos, Neto cruzou boa bola na área, mas Obina mandou de cabeça pra fora. No minuto seguinte, Mansur arrancou pela esquerda e foi derrubado na área por Neto. Na cobrança, Cajá bateu bem e não deixou Lomba sair nem na foto do primeiro gol da Arena Fonte Nova. Aos 46, Magal tentou o chute de longe mas a bola subiu e o primeiro tempo acabou como Leão na frente pelo placar mínimo.


Jogadores comemoram em grande estilo a goleada na Arena Fonte Nova. (Foto: placar.comm.br)

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Nino cruzou boa bola pra Escudero, ele chutou bem, mas com desvio a bola saiu. Aos 4 minutos, Hélder tentou o chute de fora, mas a bola foi fraquinha nas mãos de Deola. Na jogada seguinte, Maxi carregou a bola pela esquerda em velocidade, tinha dois marcadores cercando, mas o argentino acertou um chute lindo, por cobertura e ampliou o marcador. Aos 6 minutos, Obina recebeu na érea, driblou Gabriel Paulista e chutou no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento do atacante Tricolor. Aos 11 minutos, Michel tocou boa bola pra Dinei que devolveu pra ele, o volante tocou rápido pra Escudero e passou, o argentino devolveu pra Michel, que entrou na área, passou por Titi e bateu forte, Lomba ainda desviou, mas a bola morreu no fundo do gol. Aos 19 minutos, Escudero recebeu na entrada da área e tocou pra Mansur bater colocado, mas Lomba fez boa defesa. Aos 22 minutos, Magal recebeu boa bola sozinho pela esquerda e cruzou, Zé Roberto se limitou a toca na bola e diminuiu para o Bahia. Aos 24 minutos, Marquinhos entrou na vaga de Cajá e aos 26, Vander entrou na vaga de Maxi. Aos 27, Fahel entrou na área sozinho, mas na hora do chute, bateu fraco, nas mãos de Deola. Aos 29 minutos, Vander partiu desde o campo de defesa em velocidade, ele tocou pra Marquinhos, que prontamente devolveu e estreante da noite bateu forte pra fazer o primeiro gol com a camisa do Leão. Aos 34 minutos, Edson Magal entrou na vaga de Michel. Aos 39 minutos, Marquinhos entrou novamente em velocidade e cruzou, Dinei deixou passar e Escudero, como gol aberto só teve o trabalho de mandar pro fundo do gol, Sacramentando assim a goleada do Vitória na reestreia da Arena Fonte Nova.

No fim do jogo, Caio Jr. comentou sobre o grande resultado no clássico:

- Hoje foi nossa melhor apresentação no ano. Não esperava uma goleada, mas os jogadores souberam assimilar o que foi proposto e isso deu resultado dentro de campo. Ainda estamos com nosso time em formação, mas espero que continuemos evoluindo assim.

Vencer um clássico é sempre bom, mas de goleada é bom demais. Como diria Maxi, clássicos não se jogam, se ganham, mas no Ba-Vi da inauguração da Arena Fonte Nova, não foi um triunfo, foi um massacre. O Bahia até que mostrou a fragilidade da defesa, do Vitória, logo no início do jogo Deola fez duas grandes defesas, em falhas de Nino e de Gabriel Paulista, assim como no segundo tempo, quando Obina fez o que quis contra o zagueiro e inclusive fez o gol, mas o bandeirinha viu impedimento na jogada.

Tirando isso, o Vitória fez uma grande partida, tanto individualmente, quanto coletivamente e esse equilíbrio mostrou a superioridade do rubro-negro. Jogadores como Michel, Victor Ramos, Luís Alberto, Maxi, Escudero, Marquinhos, Vander e Dinei foram destaques no jogo. Dinei aliás, só faltou um golzinho pra coroar a boa atuação, é outro nível ali na frente, Michel mostrou aquele futebol que o credenciou como grande volante no Ceará, Escudero, Maxi e Luís Alberto são jogadores que vem demonstrando qualidade técnica acima da média, com toques envolventes e com um posicionamento dentro de campo que impressiona, além de Marquinhos e Vander, que estão mostrando que tem capacidade para serem opções para o decorrer do jogo e que podem incendiar uma partida em favor do Vitória.

Festa, euforia, comemoração e felicidade marcaram o jogo, a torcida deu um show também na arquibancada, e mesmo que seja somente um jogo de fase classificatória do Campeonato Baiano, ganhar do rival é bom demais. Até no palitinho, no par ou impar, o triunfo tem que ser comemorado, sem deixar de esquecer ou se iludir pelo resultado, que demonstrou ainda alguns setores que precisam de reforços. Essa semana tem Copa do Brasil já, nem vai dá pra comemorar por muito tempo, mas enquanto a partida contra o Mixto-MT não chega, vamos aproveitar a prorrogação da Páscoa com esse chocolate de domingo ao som de Ziriguidum.


Confira os gols da goleada do Leão:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário