Após ressaca do Ba-Vi, Vitória estreia fora de casa pela Copa do Brasil 2013.

 
Pouco menos de três dias após um grande triunfo na inauguração da Arena Fonte Nova, diante de seu maior rival, o Vitória já volta suas atenções para outra estreia nessa semana pela Copa do Brasil, contra o Mixto do Mato Grosso. Para essa partida, Caio Jr. não poderá contar com Cajá, que vai cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Ceará ainda pela Copa do Nordeste, e para seu lugar, Vander e Marquinhos brigam pela posição. Além disso, Michel ainda pode ser substituído por Edson Magal, por conta de uma gripe, e Luís Alberto que sentiu a coxa hoje, ainda pode ceder seu lugar para Cáceres. Com isso o time que deve ir pro jogo conta com: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel Edson Magal), Luís Alberto (Cáceres), Escudero e Maxi; Marquinhos (Vander) e Dinei.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Mansur, Nino e Marcos
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos, Cardoso
Volantes: Michel, Luís Alberto, Cáceres e Edson Magal
Meias: Escudero e Vander
Atacantes: Maxi, Dinei, Marquinhos e Alan Pinheiro

A torcida do Vitória, assim como na boa campanha na fase de grupos na Copa do Nordeste até a primeira partida vencida diante do Ceará por 2x0 em Fortaleza, está bastante empolgada com os resultados do time, principalmente após massacrar o rival na Arena Fonte Nova. Passada a euforia de domingo, como sou muito exigente, um Ba-Vi que valeu muito mais pela festa da torcida (não se pode tirar a importância do triunfo é claro), do que foi determinante para o decorrer da competição. Pra mim a vibração já ficou no passado, e o foco tem que ser mantido, para que o crescimento equipe siga crescendo.



Caio Jr. ainda tem duvidas para o lugar de Cajá. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
Caio Jr. está apostando na repetição da equipe titular, juntamente com o entrosamento dos jogadores, para dar ritmo e mais competitividade ao time. Mesmo ainda sabendo que ainda existem setores que precisam de reforços (a defesa é a principal), a aposta na montagem do elenco e qualificar o conjunto. E na partida dessa quarta, na estreia da Copa do Brasil, não acredito que o Vitória consiga se sobressair tanto, mesmo com um maior nível técnico (assim como domingo), até porque o Mixto-MT é uma equipe desconhecida e o estilo da competição é outro. Talvez também o gramado seja mais um fatos que dificulte o jogo pro Vitória, que tem qualidade de passe, mas Caio Jr. deve ter alguma informação do adversário e uma estratégia na manga, isso é certo.

Portanto, espero que a torcida não se apegue tanto ao resultado de domingo, principalmente pelo resultado elástico. O objetivo principal dessa primeira rodada da Copa do Brasil deve ser eliminar a partida de volta e o time tem capacidade pra isso, só depende da maneira que ele vai se comportar dentro de campo. Toda a torcida, então, assim como o time tem que esquecer o que passou, valorizar a partida e ir em busca do triunfo. A partir das 22h todo mundo ligado na televisão, torcendo pro Leão (o jogo será transmitido pela Rede Bahia).



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário