Vitória enfrenta Botafogo-BA, já pensando no Mixto-MT pela Copa do Brasil.

O Vitória entra em campo nesse sábado (a terceira partida em uma semana) no palco do show do último domingo, pra tentar recuperar o bom futebol. Tudo isso porque na quarta-feira o nível técnico alto ficou aqui em Salvador, quando o time foi derrotado pelo limitado Mixto-MT. Para o jogo diante do Botafogo-BA, Caio Jr. terá o retorno de Renato Cajá, que está suspenso na Copa do Brasil, assim como o atacante Marcelo Nicácio, artilheiro da temporada do time que pode pintar na partida. Os desfalques ficam por conta do volante Michel ainda com virose e Gabriel Paulista graças a uma pancada na cabeça no treino. Edson Magal briga com Cáceres pela vaga de Michel e Cardoso fará dupla com Victor Ramos. A escalação do time titular que deve ir pra campo, conta com: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Cardoso e Mansur; Edson Magal (Cáceres), Luís Aberto, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Nino, Marcos e Mansur
Zagueiro: Victor Ramos, Cardoso e Fabrício
Volantes: Luis Alberto, Edson Magal, Gabriel Soares e Cáceres
Meias: Renato Cajá, Escudero e Vander
Atacantes: Maxi, Marcelo Nicácio, Dinei, Marquinhos

Um termo resume esse jogo do Vitória na Arena Fonte Nova contra o Botafogo-BA: jogo de compadres. O Botafogo-BA além de ter mais de quinze jogadores do Vitória, ainda tem emprestada a comissão técnica inteira, e o presidente ainda convocou a torcida do Leão pra encher a Arena e gerar uma renda extra para o clube deles.Ou seja, tudo encaminho para um resultado positivo, além da qualidade muito superior do time do Vitória. Mesmo Ricardo Silva conhecendo o Vitória, etc., etc., se eu fosse Caio Jr. já pensava realmente na partida de volta da Copa do Brasil, onde o cansaço pode atrapalhar, e onde já se sabe o Mixto-MT vai vir totalmente retrancado (já que precisa do empate) e tanto o condicionamento quanto a melhor forma técnica serão importantes, se o Leão quiser avançar para a próxima fase da competição mais democrática do Brasil.


Cajá está de volta ao meio campo do Leão. (Foto:ibahia.com)


O que a torcida pode levar em consideração também, é que vai ser um jogo mais tranquilo, mais barato, e quem não teve ainda a oportunidade de conhecer a Arena Fonte Nova, pode ter agora e com toda a paz do mundo, só o espetáculo que não será o mesmo. Também é uma oportunidade conhecer alguns jogadores que estão emprestados e avalia-los em jogo.  Então, não posso esperar nada menos que um triunfo do Leão e com certo número de torcedores, tudo bem que os jogadores só estão pensando no próximo jogo, mas antes disso é bom se concentrar pra vencer esse jogo sábado, porque qualquer tropeço pode ser ruim psicologicamente para a equipe.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário