Bahia é goleado em reabertura da Fonte.


O Bahia gerido pelo futurista presidente Marcelo Guimarães Filho conseguiu ontem mais uma humilhação para a história do time e de sua torcida, e desta vez também para a história da Fonte Nova, agora estádio de Copa do Mundo. Após um 1º tempo equilibrado, onde o Bahia teve inclusive as melhores chances, um pênalti infantil cometido por Neto (pior em campo disparado) deu vantagem ao adversário que abriu o placar, e no 2º tempo atropelou o Bahia com um gol atrás do outro.

Jorginho surpreendeu a todos quando entrou com Marquinhos no lugar de Diones, configurando assim os dois meias ofensivos. O time até controlou melhor a bola e trocou alguns passes, mas Adriano não aproveitou uma chance clara que teve logo nos minutos iniciais. Depois Marquinhos e Magal também tiveram boas chances que foram defendidas por Deola, configurando uma certa pressão do Tricolor desde o início do jogo. Mas, depois de um certo tempo, o Vitória se encontrou no jogo, e começou a sair mais para o ataque, e marcando a saída de bola do Bahia passou a ter mais posse de bola, apesar de não ter criado nenhuma chance efetiva de gol, e quando o 1º tempo se encaminhava para o 0x0, Neto cometeu um pênalti infantil em Mansur (aquele mesmo que Marcelo Guimarães Filho deixou ir embora por falta de pagamento do FGTS), Renato Cajá, apagado no jogo bateu e fez o 1º gol da Arena Fonte Nova.

No 2º tempo com o mesmo time em campo, o Bahia não partiu para cima com vontade de empatar desde o início (como deve ser em um clássico) e foi penalizado por isso. Aos 5 minutos Maxi Biancucchi, o primo de Messi, fez um belo gol por cobertura (Lomba estava muito mal colocado) ampliando o marcador. Aí até que o Bahia reagiu e Obina marcou 1 minuto depois, mas o assistente anulou (equivocadamente, diga-se de passagem) e um balde de água fria foi jogada na torcida exatos 6 minutos depois, quando Michel tabelou com Escudero e entrou livre pela esquerda, na cara de Lomba (que a meu ver, falhou de novo) marcando 3x0.

A essa altura Jorginho já tinha colocado Anderson Talisca em campo, que ciscou muito e pouco produziu, muito mascarado querendo bater todas as faltas direto para o gol, driblar todo mundo sozinho, o jovem jogador precisa de alguém que lhe ponha rédeas, para não ser queimado, pois futebol ele tem. Zé Roberto também entrou, e surpreendeu a todos, quando fez um gol aos 21 minutos, pois é, depois de 43 partidas passando em branco pelo Bahia, ele finalmente fez um gol com a camisa Tricolor. E, além disso, procurou o jogo, buscou tabelas, foi à linha de fundo, entrou bem, parecendo querer mostrar serviço. Depois do gol o Bahia esboçou uma reação com Zé Roberto e Talisca caindo pela direita. Mas, Fahel perdeu uma grande chance de diminuir e colocar fogo no jogo, depois de belo passe de calcanhar de Marquinhos.


Zé Roberto entrou bem e deixou sua marca pela primeira vez com a camisa do Bahia. (Foto: atarde.com.br)


Aí mais uma falha de Neto. Depois de bola rebatida pela defesa adversária, ele disputou com Vânder e fez questão de não disputar o lance (tenho até minhas dúvidas sobre um boicote do lateral, que dizem é do grupo de Souza, que estava contra Jorginho), o ex-Bahia levou a bola até o campo de ataque, passou para Marquinhos e recebeu mais na frente para empurrar para as redes, 4x1 e acabada qualquer possibilidade de reação aos 29 minutos. Abatido em campo, o jogo correu como um final de goleada mesmo, com o time que está perdendo entregue em campo e o time que está ganhando apenas administrando. Mas, Marquinhos encontrou espaço na área e depois de a bola passar por Titi, Omar (que entrou no lugar de Lomba machucado) e Neto encontrou Esudero livre para fechar o caixão 5x1, ou melhor, 1x5, pois fomos os mandantes.

Se é verdade ou não, eu não sei, mas notícias dos bastidores informam que um grupo liderado por Souza que tem Titi, Lomba e Neto queriam derrubar Jorginho, se for verdade, eles conseguiram e o técnico foi demitido. Mas, isso é assunto para uma outra postagem.


Confira os gols da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário