Com desfalques, Vitória enfrenta Juazeiro buscando a classificação no Baianão 2013. 


Depois de uma sequência de quatro jogos em nove dias, Caio Jr. percebe o cansaço de alguns jogadores, principalmente pela numero de reclamações de dores musculares. Nino é desfalque certo com dores na coxa (Marcos entra em seu lugar, coisa que aconteceu já decorrer do jogo de terça-feira), Luís Alberto, Marquinhos, Maxi e Escudero também sentiram, mas os dois últimos não devem preocupar para domingo. Além deles, Victor Ramos e Cajá vão cumprir suspensão, já que foram expulsos na partida de sábado contra o Botafogo-BA, Fabrício vai ganhar mais uma chance na zaga. Para esta partida o comandante coloca em campo o seguinte time: Deola; Marcos, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto (Cáceres ou Gabriel Soares), Marquinhos (Vander) e Escudero; Maxi e Dinei.


Dinei quer seguir o ritmo e continuar marcando gols. (Foto: ibahia.com)

 
Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Deola e Wilson
Laterais: Mansur e Marcos
Zagueiros: Gabriel Paulista, Fabrício, Reniê e Cardoso
Volantes: Michel, Luís Alberto, Gabriel Soares e Edson Magal
Meias: Cáceres, Escudero, Willie e Vander
Atacantes: Marquinhos, Dinei, Lúcio Maranhão e Max

Depois de uma boa partida contra o Mixto-MT e após conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, acredito que Caio Jr. deveria começar a se preocupar em avaliar melhor o restante dos seus jogadores. Todos já sabem quem são seus onze preferidos, portanto ele deveria aproveitar o cansaço de alguns jogadores do time titular e começar a avaliar dentro de campo em partidas oficiais, jogadores como Cáceres (na posição real dele) ou Gabriel Soares e Vander (que vem entrando muito bem, marcando gols inclusive).

Esse tipo de avaliação é importante para mensurar a qualificação de todos os jogadores do elenco, Marquinhos, por exemplo, mostrou capacidade e conquistou a vaga no time titular por méritos, agarrando a oportunidade que lhe foi concedida. Contra o Juazeiro, por ser uma partida dentro de casa, com um adversário de média qualidade técnica (mesmo assim não se deve entrar em campo achando que a partida está vencida, assim como foi contra o Botafogo-BA, na Arena Fonte Nova) é um bom momento para Caio Jr. pensar em dar um descanso para alguns jogadores e testar outros que precisam de ritmo de jogo.

Vamos aguardar agora domingo, e tomara que a torcida compareça, que vá pro Barradão (apesar das fortes chuvas que caem em Salvador) pra ver seu time do coração, independente de adversário, porque o importante é valorizar o time pelo qual se torce.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário