Em mais uma péssima apresentação, Vitória perde para o Botafogo-BA.


Jogando contra praticamente um Vitória B, o Leão abusou de perder gols e foi parado pelo goleiro Caio Secco na Arena Fonte Nova. O castigo veio com um gol de outra prata da casa Iuri, que abriu o marcador no finalzinho do primeiro tempo, porém nem os outros 45 minutos foram suficientes pro time de Caio Jr. empatar, mantendo assim o marcador até o final, trazendo o Vitória para a realidade, já que o time ainda estava nas nuvens graças à goleada do clássico do último domingo.

Caio Jr. surpreendeu e escalou Fernando Bob como camisa 5 do time. Logo aos 2 minutos, Willian Henrique invadiu a área e foi derrubado por Nino, mas o juiz mandou seguir o jogo, achando que o atacante forçou a falta, também achei. Aos 9 minutos, Diego apareceu na área e completou de cabeça um bom cruzamento, mas Deola fez grande defesa no reflexo. Aos 11 minutos, Diego novamente, dessa vez ele tentou de longe, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, a bola sobrou na área pra Dinei, ele chutou bem, mas Caio salvou. Aos 20 minutos, falta sofrida por Escudero, Cajá foi pra bola, mas mandou longe. No minuto seguinte, Escudero fez boa jogada e cruzou na cabeça de Dinei, que infelizmente acertou a trave. Aos 26 minutos, Iuri cruzou boa bola pra Jeferson, mas ele finalizou pra fora. Aos 28, Escudero mandou uma bomba da entrada da área e a bola passou muito perto, assustando o goleiro Caio. Aos 29 minutos, Maxi tentou finalizar uma sobra na área, Cardoso pegou o rebote e Caio salvou novamente. Aos 33 minutos, Diego chutou da entrada da área e Deola segurou firme. Aos 35 minutos, Nino cruzou, mas Dinei não cabeceou mal. Aos 41 minutos, Cajá bateu falta direto pro gol, mas Caio segurou em dois tempos. Aos 44 veio o castigo pelas oportunidades perdidas pelo Leão, Jeferson cruzou a bola pra área, a redonda passou por todo mundo e Dimas tocou pro meio de novo, Deola não alcançou e Iuri mandou pro fundo do gol, abrindo o marcado: 1x0 para o Botafogo-BA. Depois disso, no último lance do primeiro tempo, Maxi chutou forte de dentro da área e Caio defendeu, no rebote Escudero tentou por cobertura, mas Caio se esticou todo e defendeu novamente, assegurando a vantagem.


Escudero ficou devendo mais uma vez, assim como todo o time. (Foto: ibahia.com)

Na volta do intervalo, Caio Jr. sacou Cardoso e Dinei para as entradas de Fabrício e Alan Pinheiro. Logo aos 2 minutos, Alan Henrique chutou forte após sobre de um escanteio, e Deola tirou com a ponta dos dedos. Aos 5 minutos, Dimas cobrou falta, mas a bola subiu demais. Aos 11 minutos, Nino tentou o chute de fora, mas errou o alvo. Aos 13 minutos, Cajá bateu o escanteio, Victor Ramos subiu bem de cabeça, mas a bola foi pra fora. Aos 20 minutos, Cajá arriscou de longe, mas a bola foi fraca e fácil pra Caio defender. No minuto seguinte, Cajá fez falta infantil por trás, recebendo o segundo amarelo e foi expulso. Aos 24 minutos, Iuri mandou a bomba de longe, mas Deola segurou no centro do gol. Aos 26, Fernando Bob saiu para a entrada de Marquinhos. Aos 29 minutos, Marquinhos arrancou com a bola pela esquerda e bateu colocado, ela caprichosamente explodiu no travessão e saiu, que azar. Aos 38 minutos, Escudero tocou pra Maxi, mas ele chutou prensado e Caio segurou sem dificuldades. Aos 43 Totinga mandou um foguete de longe, mas a bola saiu à esquerda de Deola. Pra finalizar a lambança, aos 42 minutos, Victor Ramos chutou o lateral Jeferson, e foi expulso. Aí foi só o Botafogo-BA esperar o tempo passar pra comemorar o triunfo em cima do Leão.

Ao fim da partida Caio Jr. comentou sobre a derrota e da atuação do time:

- Começamos bem o jogo, mas perdemos muitas oportunidades e pagamos um preço caro por isso. Temos que abaixar a bola e esquecer o Ba-Vi, é hora de recomeçar do zero. Sobre Fernando Bob ele vinha treinando bem, mas depois de hoje, já vi que não há clima para ele aqui, já falei com o presidente e solicitei o afastamento dele por isso.

O Vitória agora terá que engolir mais esse tropeço rápido, porque já nessa próxima terça-feira, o Leão enfrenta o Mixto-MT pela Copa do Brasil, e precisa vencer pra se classificar. Caio Jr. terá muito trabalho e pouco tempo para arrumar a equipe, principalmente o psicológico dos jogadores. Vale lembrar que Cajá ainda está suspenso e não joga terça.

Primeiro de tudo incoerência de Caio Jr. escalando Fernando Bob. Quase 70 dias sem jogar, e ainda fazendo a função de primeiro volante, cá entre nós né?! Outra coisa, essa nova mania do treinador afastar jogadores após um revés, é extremamente antiprofissional, contra o Ceará na Copa do Nordeste deste ano, David Brás foi afastado, e ontem Fernando Bob também, isso passa a impressão de que a culpa é do jogador e toda a responsabilidade é dele, quando na verdade é de quem escala. Se David Brás não passava segurança porque colocou ele no jogo? E o mesmo vale para Bob, agora assuma as consequências. Nunca nenhum treinador em sã consciência poderia deixar Edson Magal no banco pra Bob, nunca, se Edson Magal não tiver condições pra ser titular contra o Botafogo-BA, vai ter quando? Outra coisa importante, é que se ele tá reclamando tanto da quantidade de jogos em pouco tempo, porque não poupar alguns jogadores para uma partida decisiva que o Vitória vai ter na terça?

No palpite para o jogo de sábado, errei e errei feio, achei realmente que seria uma partida de compadres, e que o Vitória conseguiria a classificação por antecipação, mas os jogadores emprestados ao Botafogo-BA resolveram ser mais efetivos. Muitas pessoas estão comentando que o Vitória perdeu o jogo para que o Botafogo-BA não fosse eliminado, e esses jogadores emprestados ficassem sem jogar um longo período, ou pra o time subir na tabela do outro grupo e tentar eliminar outra equipe mais forte. 

Sinceramente, pela quantidade de gols perdidos, e por ter um jogo tão importante na próxima terça-feira, seria importante vencer pra elevar a confiança, não acredito muito nisso. Faltou competência por parte de todos da comissão técnica e dos jogadores. Victor Ramos e Cajá foram infantis durante o jogo e acabaram sendo expulsos, Mansur aos poucos, como eu disse anteriormente, está provando que precisa de um jogador titular pra passar experiência pra ele e ajudá-lo a evoluir, que a zaga precisa urgentemente de uma contratação de nível pra chegar e ser titular, que o ataque necessita também de alguém pra ser o dono da camisa nove, assim como um camisa 5 que faça bem a cobertura dos laterais, e segure as investidas dos meias. Um jogador que também ainda precisa me mostrar serviço, que tá faltando motivação, é Escudero. Ele não conseguiu ainda transparecer isso, como Maxi por exemplo, que mesmo que não jogue bem, mostra vontade de vencer.

Caio Jr. comentou após sair do jogo que o time precisa de uma reformulação de pensamento porque o Ba-Vi não fez bem para os jogadores, nisso eu concordo com ele, não se pode  supervalorizar o triunfo e não perceber que o time ainda tem falhas, e muitas. Espero que ele consiga mudar essa filosofia rápido, porque terça-feira já vai ter um jogo difícil valendo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, que a coerência se mantenha por parte dele e que se escale quem merece. Esses dois últimos jogos serviram pra que a diretoria e a torcida percebam que o time ainda não está tão bom assim. Só espero que dia 16 vejamos outro time em campo, porque nada mais trágico do que ser eliminado nessa fase da Copa do Basil, não quero nem pensar nisso.


Confira o gol do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário