Filme de 2011 se repete e Vitória perde mais uma vez para o São Caetano em pleno Barradão.


Com uma equipe sem modificação em relação à última partida de terça-feira, o Vitória voltou a apresentar um péssimo futebol, só que desta vez enfrentou um adversário mais qualificado e saiu derrotado em casa. Ricardo Silva perdeu Pedro Ken por contusão ainda no primeiro tempo, e Eduardo Ramos não deu a mesma qualidade ao meio de campo (que por sinal não acrescentou em nada, tanto que foi substituído na segunda etapa). O Leão teve a chance de assumir a liderança, já que o Goiás perdeu de virada para o ABC-RN, mas os jogadores não aproveitaram a oportunidade e o Leão pode ainda acabar a rodada na terceira posição caso o Criciúma-SC ganhe e ver o título mais distante.

Logo no primeiro minuto o São Caetano-SP chegou com Danielzinho chutando cruzado, e a bola saiu com perigo pra fora. Aos 5 minutos, Marquinhos arriscou o chute tentando encobrir o goleiro Luiz, mas mandou pra fora. Aos 8 minutos, Nino fez boa jogada individual e chutou cruzado, mas Gabriel se esticou e conseguiu desviar o perigo. Aos 15, Pedro Carmona tocou para Danielzinho em velocidade ele bateu cruzado com perigo, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 17 minutos, Pedro Ken sentiu a coxa e foi substituído por Eduardo Ramos. Aos 20 minutos, Nino chutou a bola cruzada, e Luiz defendeu bem. Nessa altura, o São Caetano-SP passou a dominar a partida, tocando melhor a bola e chegando com mais volume de jogo ao ataque. Aos 28 minutos, Augusto Recife chutou de longe, e Deola segurou com tranquilidade. Aos 31 minutos, Carmona arriscou também de longe, mas Deola segurou em dois tempos. Aos 34 minutos, Tartá tabelou com Elton entrou na área e chutou forte, mas Luiz estava bem posicionado e mandou no susto para escanteio. A partir desse momento, o Vitória melhorou e partiu pra cima para pressionar o São Caetano-SP, porém sem qualidade. Aos 39 minutos, Josué subiu de cabeça no escanteio, mas a bola foi pra fora. Aos 42 minutos, Carmona pegou a sobra na área, mas finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, contra-ataque rápido do São Caetano com Danielzinho pela esquerda, ele encontrou Carmona sozinho na entrada da área, o meia chutou cruzado e a bola entrou no cantinho esquerdo de Deola, abrindo o marcador para o time visitante. Aos 44 minutos, Danielzinho levantou a bola na área e Somália desviou, mas Deola deu um tapa na bola salvador, assegurando a diferença mínima no resultado até o fim do primeiro tempo.


 
Pedro Ken sentiu a coxa e saiu ainda no peimrieo tempo. O meia fez falta no time. (Foto: ecvitoria.com.br)


Na volta para o segundo tempo o Leão veio com uma alteração, William entrou no lugar do fraquíssimo (mais uma vez) Marquinhos. A alteração não mudou nada o time, que seguia sem levar perigo para o goleiro Luiz. Aos 7 minutos, Uelliton chutou forte, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Danielzinho recebeu passe em profundidade, deu uma cavadinha por cima de Deola, mas a bola quicou no gramado, pegou efeito e saiu para sorte do Vitória. Aos 9 minutos, Elton chutou de voleio dentro da área, mas a bola foi no meio do gol e Luiz segurou sem dar rebote. Aos 10 minutos, Diego Correia foi na linha de fundo e chutou cruzado, Diego Carmona apareceu sozinho, mas chutou por cima do gol perdendo o lance de forma incrível. Aos 15, Nino arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos 19 minutos, Tartá cobrou escanteio e Gabriel subiu bem de cabeça, a bola ia entrando no ângulo, mas Luiz foi lá buscar e fez uma grande defesa. Aos 23 minutos, William subiu de cabeça, mas Luiz segurou com tranquilidade. Aos 29 minutos, Tartá ficou com a sobra de bola na entrada da área, chutou colocado e a bola passou com perigo à direita do gol. Aos 31 minutos, Willie entrou no lugar de Eduardo Ramos. Aos 32 minutos, William rolou pra Michel arriscar o chute, mas o volante mandou a bola na lua. Aos 34 minutos, Mansur chutou rasteiro e Luiz segurou. Aos 41 minutos, Marcone aproveitou a saída de bola errada de Deola e chutou de longe, mas o goleiro foi buscar e mandou pra escanteio. Aos 44 minutos, Nino cruzou boa bola pra William, ele desviou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. E foi só, mais uma péssima apresentação do Vitória e mais uma chance desperdiçada de reassumir a liderança.

No fim da partida, Ricardo Silva deu entrevista coletiva e comentou sobre o jogo:

- Depois da saída de Pero Ken, Eduardo Ramos não conseguiu desempenhar bem a chegada na frente e a ligação que o Pedro estava fazendo, até pela falta de ritmo. Não conseguimos corresponder ao torcedor que compareceu, falhamos em todos os setores e infelizmente eles saíram na bronca com razão.

O Vitória ainda fica um ponto atrás do líder Goiás, que também perdeu na rodada, e depende ainda do resultado do jogo do Criciúma-SC que pode voltar a ser o líder da Série B. Com uma semana inteira pela frente Ricardo Silva quer ter Victor Ramos e Gílson para o confronto contra o Bragantino-SP no próximo sábado às 16h20, mas não vai adiantar nada, caso a equipe continue com essa atitude dentro de campo.

Mais uma vez a previsibilidade do time colocou tudo a perder, inclusive a liderança que caiu no colo e o Vitória não soube aproveitar. Com as jogadas manjadas, o São Caetano-SP soube explorar os contra-ataques, principalmente nas costas de Nino, e como a marcação dos volantes estavam frouxas, principalmente com Uelliton, a derrota foi só questão de tempo. Somente Tartá se movimentando na frente, Marquinhos era requisitado sem sucesso e fraco tecnicamente, o time ficou estático, e com dois zagueiros de quase dois metros de altura, a bola aérea não era a melhor opção.

O baixo nível técnico já era esperado, e cada jogo que passa parece que a questão do bicho pelo título continua influenciando, porque não é possível tamanho marasmo dentro de campo. Parece que existe um grupo dentro do time que manda, somado a falta de capacidade técnica no comando do time, que faz o que quer. O time é o mesmo, o até então culpado foi embora, então de quem é a culpa? Vejo uma panela dentro do Vitória liderada por um jogador encrenqueiro que está aí há muito tempo, junto com jogadores que são crias da base não estão nem aí pro clube. A diretoria vê isso sem tomar nenhuma atitude, e a situação só piora. O pior de tudo é que estão todos nas mãos deles, ainda dá pro time ser campeão, e fica o dilema, a torcida não cobra tanto, porque se os jogadores não quiserem o time não sobe ou não leva o título, e a diretoria vai acabar tendo que ceder e tendo que pagar o bicho pelo título (cinco milhões foi o que pediram os jogadores).

A incompetência e a falta de profissionalismo imperam no Vitória, essa falta de comando é visível, mas pra isso melhorar, acredito na democracia, no voto direto e secreto para os sócios que estão em dia, porque senão vai ficar isso aí por mais cem anos. Infelizmente até o fim da Série B, será sofrimento, teremos jogos horríveis, mas o acesso já está garantido, resta saber se o presidente abrirá os cofres para atender os jogadores, ou vai preferir segurar a grana e arriscar um desastre. Uma coisa é certa, se em 2013 jogadores como Uelliton, Marquinhos e companhia, continuarem no clube, será mais uma atitude amadora da direção e uma preocupação, já que eles não estão se preocupando com a torcida, patrimônio maior pelo qual se deve respeito. Mas ainda faltam alguns jogos e chances existem, o problema é somente motivacional, já que o elenco mostrou que tem capacidade técnica pra vencer, mas está nas mãos do presidente se ele quiser fazer história vai ter que pagar ou ver a situação e o título irem embora, mas se isso acontecer, eu espero que ele assuma isso aos torcedores e dê nome aos bois, mandando embora todos que colaboraram com isso.


Confira o gol da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário