Bahia sai na frente contra o Grêmio-RS, mas acaba com mais um empate em casa.

O Tricolor recebeu o Grêmio-RS neste sábado em PituAço e mais uma vez a torcida saiu com um empate e o time com apenas um ponto de campo, se consolidando como o segundo pior mandante da competição.

O jogo começou a toda velocidade com o Bahia tomando as iniciativas. A volta de Hélder ao time melhorou a saída de bola e o passe. E foi justamente pela esquerda que saíram as melhores oportunidades, inclusive o gol.

Mas, mesmo tendo marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, o Bahia não conseguiu levar o resultado para os vestiários, e 2 minutos depois, tomou o gol de empate dos gaúchos. O segundo tempo teve menos chances de gol, porém mais claras, mas nenhuma foi aproveitada.


 
Souza retornou ao ataque, mas não conseguiu marcar e o Bahia saiu com outro empate em casa. (Foto. ibahia.com)


Observando alguns aspectos sobre a partida, pensei no estádio que tinha sido falha grotesca de Danny Morais, mas depois de ver o lance na TV tive a impressão de que ele se esforçou demais no corte que fez antes de "dar" o passe para Elano, e talvez tenha saído no início do segundo tempo exatamente por isso. Quem chamou minha atenção foi Fabinho porque jogou demais, fez vários desarmes, cortes e até quase marcou um gol no final. Jorginho falhou um em colocar Jones Carioca e Elias pois eles se equivalem dentro de campo, então pelo amor de Deus, os dois juntos nem pensar. O jovem Jussandro precisa ter vontade de vencer, as vezes acho que falta vibração nele, desatento, deixando bola fácil se perder na lateral, perdendo contra-ataques e além do mais está virando um jogador cai-cai. Vejo muito potencial nele, mas precisa ter tesão em jogar. O Caveirão Souza perdeu 2 gols que fizeram falta, se tivéssemos ganhado o jogo, a rodada teria sido perfeita. Mas, não quero nem pensar no Bahia voltar a jogar sem ele até o fim do campeonato, pois ele além de prender os zagueiros, consegue armar jogadas, voltando para buscar a bola, e com Gabriel o time é outro.

Agora é partir para cima de Lusa e Raposa e recuperar os pontos perdidos em casa (mais uma vez). Primeiro a Portuguesa-SP, outro adversário que já enfrentamos três vezes no ano (igualmente ao Grêmio-RS), empatamos duas e vencemos outra, vamos para cima e empatar com eles no número de pontos, pois só estão a três pontos na nossa frente, pra depois pensar em pontuar contra o Cruzeiro-MG também fora de casa.


Confira os melhores momentos da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário