Esquadrão de Aço X Flu: confronto de líderes.


Este título já estava programado na minha cabeça desde a semana passada, antes mesmo do jogo contra o Flamengo-RJ, pois eu estava muito confiante em um triunfo em cima do rubro-negro carioca, e tinha certeza que amanhã seria o jogo entre o líder do campeonato x o líder do returno. Infelizmente não soubemos matar o jogo e perdemos a liderança provisoriamente, pensei em diversos outros títulos para este pré-jogo, mas como apenas o Fluminense-RJ nos passou, decidi que iria usar o mesmo, pois não deixará de ser o duelo entre os líderes do 2 º turno.

O agora líder do returno, Fluminense-RJ vem sem Thiago Neves que está a serviço da Seleção Brasileira (a própria CBF desrespeita o próprio campeonato dela colocando rodadas em datas FIFA), e por conta disso deve entrar em campo com 3 atacantes (Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred) e com o maestro Deco no meio de campo. Isso certamente tornará o jogo interessantíssimo e provavelmente será em alta velocidade, pois com os três atacantes do Flu em campo , o Bahia terá mais volume no meio de campo, com Gabriel, Zé Roberto e principalmente Hélder e Diones que terão liberdade, pois na teoria não terão ninguém para marcar o tempo inteiro, já que Fahel provavelmente irá colar no Mago Deco.

Por outro lado, os laterais do Bahia terão que ficar mais presos, exatamente por conta dos três atacantes adversários, que são muito rápidos (principalmente Wellington Nem), e dificilmente iremos ver Jussandro e Neto com tanta liberdade como no 1º tempo contra o Flamengo-RJ. Ou seja, iremos depender bastante de Gabriel e Zé Roberto na criação das jogadas, e com um apoio fundamental de Diones e Hélder (que vem fazendo isso muito bem ultimamente) como homens surpresa vindo de trás. Ainda sem Souza, Jorginho tem uma dúvida que é quem vai comandar o ataque, Elias ou Cláudio Pitbull. 


 
Elias surpreende e se recupera rapidamente, mas ainda é dúvida no duelo dos líderes. (Foto: globoesporte.com)

O treinador assistiu essa semana um treino dos reservas contra um time da base, e Lulinha fez 4 gols, infelizmente eu não assisti a este treino e nem mesmo os gols, mas acredito que Lulinha jogou mais perto do gol (que é onde acho que ele deve jogar, e não no meio ou na ponta esquerda, pois ele sempre foi fazedor de gols, mas se jogar distante da meta, dificulta as chances de marcar) como um segundo atacante. Não sei se nessa função, mas certamente depois deste treino, Lulinha será o 12º jogador para esta partida.

Agora é esperar o jogo começar e empurrar o Esquadrão para cima do líder do campeonato, para voltarmos a ser o líder do returno, acho que será um grande jogo, e quem for a PituAço, não irá se arrepender.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário